Primeira placa gráfica Navi de 7nm chega um mês depois dos Ryzen 3000

AMD Radeon Navi

Primeira placa gráfica Navi de 7nm chega um mês depois dos Ryzen 3000! – Parece que chegaram à Internet, as primeiras provas concretas, da data de lançamento das placas gráficas AMD Radeon Navi de 7nm!

Inicialmente, a arquitetura Navi deveria ter chegado ao mercado em 2018… No entanto, parece que só vai mesmo chegar no segundo semestre 2019. E como devem saber, já estamos em Março, por isso, estamos quase a chegar lá!



Pois bem, a primeira placa gráfica AMD Radeon Navi, deverá chegar no terceiro trimestre de 2019, um mês depois do lançamento dos AMD Ryzen 3000, também eles baseados no processo de 7nm da TSMC. (Tudo deverá acontecer na Gamescom 2019)

AMD Radeon Navi

No entanto, não leve esta informação como algo escrito em pedra… Os planeamento, nomeadamente, as datas de lançamento, podem mudar a qualquer momento! Mas as especificações, muito dificilmente irão mudar até lá.

Portanto, se as placas gráficas AMD Navi estão pelo menos atrás do Ryzen 3000… Se a AMD lançar estes processadores na Computex, então as placas gráficas apenas deverão chegar em Agosto. (Na Gamescom ou na Siggraph)

Como a Gamescom é um evento muito mais focado nos jogos, e as placas gráficas Navi são um produto também ele feito a pensar nos jogadores, o lançamento deverá ser feito aqui

Não nos podemos esquecer, que alguns rumores já sugeriram um lançamento em Outubro. No entanto, parece que a produção está a correr bem, e que por isso, a data atual situa-se logo a seguir ao lançamento dos muito esperados Ryzen 3000.

O que é realmente interessante no meio disto tudo, é que as placas gráficas Navi, deverão ser baseadas no primeiro GPU ‘non-GCN’!



E assim, deverá também ser a primeira placa AMD Radeon a ‘fugir’ dos 4096 processadores stream. Curiosamente, a AMD até queria ter lançado esta arquitetura na CES 2019… Mas como os Yields ainda não estavam onde a empresa queria, ficámos pela Radeon VII.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!