A AMD está prestes a tornar a Radeon VII ainda mais interessante

AMD Radeon RX

De forma a tornar o ‘pacote’ da nova Radeon VII ainda mais interessante, e no fundo, aumentar o nível de competitividade com a RTX 2080. A AMD está pronta a desbloquear uma série de funcionalidades profissionais, apenas disponíveis na linha Radeon Pro.

Como já anteriormente dissemos, a Radeon VII, é no fundo uma Radeon Instinct MI50 com um cooler novo, autocolantes diferentes e claro… Um marketing diferente!

Radeon VII ainda

Portanto, tendo isto em conta, a AMD vai aproveitar isto mesmo, para elevar o valor da sua mais recente placa gráfica topo de gama! Assim, estas funcionalidades vão ser ativadas na próxima atualização ao pacote de software Radeon Pro.

Ou seja, apenas vai precisar de desinstalar as suas drivers Radeon Adrenalin 2019, e instalar as novas Radeon pro 19.Q1, para aceder às novas funcionalidades ‘Pro’.

Radeon VII ou Radeon VII Pro? Afinal, que funcionalidades são estas?

A AMD vai oferecer acesso ao ProRender, certificações para várias suites 3D, CAD e CGI, segurança SecureMI, virtualização de nível empresarial, e muito mais.

Caso não saiba, existem mais de 320 aplicações certificadas para as drivers Radeon Pro 19.Q1… E todas elas vão correr sem espinhas na Radeon VII.

Contudo, se acha que desinstalar drivers e instalar novas é demasiado trabalho, fique descansado, que a AMD já está a trabalhar numa solução!

A AMD vai introduzir uma nova funcionalidade, onde irá permitir trocar entre as drivers ‘Gaming’ e as drivers ‘Pro’ com o clique num botão, sem necessitar de reiniciar o seu computador.

Inegavelmente, algo essencial para quem quer jogar os mais recentes títulos do mundo dos videojogos, mas que também precisa de trabalhar arduamente durante o dia.

Em suma, uma excelente ideia da AMD! Visto que neste momento, a Radeon VII ficou a valer ouro para o mercado empresarial!

Afinal de contas, uma placa gráfica ‘Pro’, pode muito bem chegar aos 3000€. Similarmente, fica também uma opção bastante interessante, para os jogadores que querem as definições gráficas mais altas! Mas que também gostam de fazer algumas brincadeiras a nível profissional.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte