Os preços dos SSD no mercado continuam a baixar!

Nos últimos tempos, não têm sido só as placas gráficas a baixar de preço. Os SSD também estão a ficar mais baratos, isto enquanto os fabricantes continuam a reduzir o preço de modelos populares e de outros menos conhecidos.

No estrangeiro, a Micron, é um exemplo de um destes fabricantes! Subindo ou descendo o preço de alguns modelos todos os dias.

Visto que até já teve o seu Micron 1100 na sua versão de 2TB à venda por apenas 200$ em algumas ocasiões. Isto numa tentativa de vender a sua primeira geração de modelos com memória 3D flash.

Em Portugal, outros SSDs populares também tiveram um corte nos preços nos últimos seis meses. Como as versões de 500GB do Crucial MX500 e Samsung 860 EVO, que já podem ser encontradas por cerca de 120 e 130€ respectivamente.

Depois temos ainda outras marcas como a ‘Blueray’ a entrar no mercado com preços impressionantes! Leiam a nossa review em baixo:

  • Review: SSD BlueRay 120GB – rápido mas barato! – Clique aqui.

SSD


Pois bem, de acordo com o site ‘DRAMeXchange‘, um dos factores chave por detrás desta queda de preço, é o excesso de oferta de memória NAND no mercado.

O que é extremamente interessante! Depois de meses a fio, dos fabricantes a queixarem-se que não tinham mãos a medir com tanta procura!

  • O preço da memória pode aumentar ainda mais! – Clique aqui.

Infelizmente os SSDs NVMe não tiveram uma queda tão abrupta… Mas os seus preços também estão a baixar bastante, ficando cada vez mais perto das versões SATA III.

O site desse ainda, que o preço dos produtos PCIe é “cerca de 10% mais caro em comparação com os produtos SATA III, no segundo trimestre de 2018.”

Por isso, tendo em conta que a Steam Summer Sale começa já na próxima semana. Talvez seja uma excelente altura para actualizar o seu armazenamento com um ou mais SSD ultra rápido! De modo a que tenha espaço para todos os jogos 😀

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!