Xiaomi Redmi S2 chega a Espanha por 172 Euros

Se vive na Espanha e está ansiosamente à espera do smartphone da Xiaomi especialmente orientado para selfies, o Redmi S2, temos boas notícias. É que este equipamento acabou de chegar às mãos dos “nuestros huermanos”.

O Redmi S2 foi lançado pela primeira vez na China há cerca de um mês, antes de seguir para a Indonésia pouco tempo depois. Na semana passada, lançou na Índia como o Redmi Y2.

A nova aposta da Xiaomi foi buscar grande parte do seu design aos novos modelos que encontramos agora no mercado. Um bom exemplo disso, é logo a proporção de ecrã de 18:9, num painel que tem 5,9 polegadas. Embora o aspeto visual se inspire na grande maioria dos equipamentos da Xiaomi, as linhas de antena são um pouco diferentes.

Importa salientar que a parte traseira deste dispositivo é feita em metal e nela encontramos um sensor de impressões digitais.

Já a parte inferior possui uma porta MicroUSB e altifalantes, enquanto na parte superior está a saída para auscultadores e porta infravermelhos. O novo Xiaomi Redmi S2 está disponível em três cores diferentes. Rosa dourado, Prateado e Dourado champanhe.

O Xiaomi Redmi S2 destaca-se logo à partida pelo chipset Snapdragon 625. É uma espécie de média gama low-cost, embora gostássemos de ter visto, pelo menos, um 636. Ainda assim e como sabemos que iria ter impacto no custo final do equipamento, até compreendemos a escolha. No que diz respeito à memória e capacidade de armazenamento a versão espanhola vem com 3 + 32 GB. Lembramos que na China há uma versão com 4 + 64 GB. A isto junta-se um slot para cartões MicroSD (até 256 GB), semelhante ao que vimos no Redmi Note 5A.

Como já referimos este dispositivo vem com um ecrã de 5,99 polegadas com formato 18:9. A isto junta-se uma resolução HD+ de 1440 x 720 pixéis.

Outras caraterísticas deste dispositivo dão conta de uma bateria de 3080mAh, sensor de impressões digitais na parte traseira (como já tinhamos referido), desbloqueio facial, bluetooth 4.2, infravermelhos e Wi-Fi n.

Ao nível da câmara traseira, temos uma configuração de câmara dupla de 12MP + 5MP. Na prática, a câmara principal é a mesma utilizada no Xiaomi Mi 6 que inclui flash LED, reconhecimento facial, modo retrato AI e HDR.

Agora eis que passamos ao ponto forte deste dispositivo, ou seja, a câmara para selfies. Na prática estamos perante um equipamento que combina boas caraterísticas de hardware com inteligência artificial para assegurar os melhores resultados possíveis. Ao nível do hardware, o Redmi S2 vem com uma câmara frontal de 16MP que segundo o fabricante assegura selfies de elevada qualidade, com pouca luz. Ainda assim, está incluído um flash LED frontal. Ao nível do software, o Redmi S2 aproveita a inteligência artificial para aperfeiçoar as selfies. Neste campo estão disponíveis dois modos diferentes, nomeadamente o modo AI portrait e AI beauty, ou seja, o modo de retrato e o modo de beleza.

Mais especificamente, o modo de retrato com IA pode detectar diferentes aspectos de uma selfie para desfocar algumas áreas. E acreditem que este modo é realmente inteligente. Imagine que está a acenar para a câmara. Ora a inteligência artificial consegue perceber que se tratam das suas mãos para que elas não fiquem desfocadas na foto, quando está a usar o modo retrato que como sabem desfoca o fundo para dar uma maior noção de profundidade.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

1 COMENTÁRIO

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Este é o segredo para o Google Maps dar o melhor trajeto

Garantir o melhor trajeto não é uma tarefa fácil,...

Meta prepara alternativa ao Apple Watch. Mas vale a pena?

O gigante das redes sociais anteriormente conhecido como Facebook...

Chromecast com Google TV tem primeiro update de 2023

A Google está a lançar a primeira atualização de...

Emprego no cibercrime pode dar até 20 mil Euros por mês!

Os grupos de cibercrime estão cada vez mais a...

Xiaomi: como aceder às cinco funcionalidades especiais

A maioria dos smartphones tem várias funções escondidas. Normalmente...