Xiaomi Redmi S2 chega a Espanha por 172 Euros


Por em

Se vive na Espanha e está ansiosamente à espera do smartphone da Xiaomi especialmente orientado para selfies, o Redmi S2, temos boas notícias. É que este equipamento acabou de chegar às mãos dos “nuestros huermanos”.

O Redmi S2 foi lançado pela primeira vez na China há cerca de um mês, antes de seguir para a Indonésia pouco tempo depois. Na semana passada, lançou na Índia como o Redmi Y2.

A nova aposta da Xiaomi foi buscar grande parte do seu design aos novos modelos que encontramos agora no mercado. Um bom exemplo disso, é logo a proporção de ecrã de 18:9, num painel que tem 5,9 polegadas. Embora o aspeto visual se inspire na grande maioria dos equipamentos da Xiaomi, as linhas de antena são um pouco diferentes.

Importa salientar que a parte traseira deste dispositivo é feita em metal e nela encontramos um sensor de impressões digitais.

Já a parte inferior possui uma porta MicroUSB e altifalantes, enquanto na parte superior está a saída para auscultadores e porta infravermelhos. O novo Xiaomi Redmi S2 está disponível em três cores diferentes. Rosa dourado, Prateado e Dourado champanhe.

O Xiaomi Redmi S2 destaca-se logo à partida pelo chipset Snapdragon 625. É uma espécie de média gama low-cost, embora gostássemos de ter visto, pelo menos, um 636. Ainda assim e como sabemos que iria ter impacto no custo final do equipamento, até compreendemos a escolha. No que diz respeito à memória e capacidade de armazenamento a versão espanhola vem com 3 + 32 GB. Lembramos que na China há uma versão com 4 + 64 GB. A isto junta-se um slot para cartões MicroSD (até 256 GB), semelhante ao que vimos no Redmi Note 5A.

Como já referimos este dispositivo vem com um ecrã de 5,99 polegadas com formato 18:9. A isto junta-se uma resolução HD+ de 1440 x 720 pixéis.

Outras caraterísticas deste dispositivo dão conta de uma bateria de 3080mAh, sensor de impressões digitais na parte traseira (como já tinhamos referido), desbloqueio facial, bluetooth 4.2, infravermelhos e Wi-Fi n.

Ao nível da câmara traseira, temos uma configuração de câmara dupla de 12MP + 5MP. Na prática, a câmara principal é a mesma utilizada no Xiaomi Mi 6 que inclui flash LED, reconhecimento facial, modo retrato AI e HDR.

Agora eis que passamos ao ponto forte deste dispositivo, ou seja, a câmara para selfies. Na prática estamos perante um equipamento que combina boas caraterísticas de hardware com inteligência artificial para assegurar os melhores resultados possíveis. Ao nível do hardware, o Redmi S2 vem com uma câmara frontal de 16MP que segundo o fabricante assegura selfies de elevada qualidade, com pouca luz. Ainda assim, está incluído um flash LED frontal. Ao nível do software, o Redmi S2 aproveita a inteligência artificial para aperfeiçoar as selfies. Neste campo estão disponíveis dois modos diferentes, nomeadamente o modo AI portrait e AI beauty, ou seja, o modo de retrato e o modo de beleza.

Mais especificamente, o modo de retrato com IA pode detectar diferentes aspectos de uma selfie para desfocar algumas áreas. E acreditem que este modo é realmente inteligente. Imagine que está a acenar para a câmara. Ora a inteligência artificial consegue perceber que se tratam das suas mãos para que elas não fiquem desfocadas na foto, quando está a usar o modo retrato que como sabem desfoca o fundo para dar uma maior noção de profundidade.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Os preços dos SSD no mercado continuam a baixar!

Vivo NEX oficializado: Tudo o que precisa de saber!

Seguinte