Inicio Android Preço do Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro chega à Internet

Preço do Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro chega à Internet

A Huawei vai apresentar a série Mate 20 em menos de duas semanas, mas já conhecemos uma informação que torna este smartphone mais interessante do que qualquer outro dispositivo Android lançado recentemente. O Mate 20 e o Mate 20 Pro virão com os novos processadores Kirin 980 de 7nm da Huawei. Lembramos que os únicos chipsets móveis de 7nm até agora são os que estão presentes no iPhone XS e o iPhone XS Max, enquanto todos os outros topos-de-gama Android estão com tecnologia de 10nm. De que forma isto se reflete no preço do Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro?

Além disso, muitos rumores dão conta que o Mate 20 Pro terá funcionalidades que não estão disponíveis noutros dispositivos. Depois de já termos falado na Leak acerca do preço deste equipamento, eis que uma nova fuga de informação, afirma que o próximo telefone principal da Huawei pode ser significativamente mais barato do que seu rival, o iPhone XS.

Eis o preço do Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro:

Preço do Huawei Mate 20

Uma loja suíça, deixou escapar os preços dos equipamentos da linha Mate 20. Assim, o Mate 20 de 128GB custa 799 francos suíços (700 Euros) segundo a imagem fornecida. Já o Mate 20 Pro custa 875.

Mas atenção! O site Phone Arena, que conseguiu deitar a mão aos preços, afirma que as cotações vêm de distribuidores de hardware, o que significa que os clientes pagarão mais 50 ou 100 francos. Isto coloca os preços do Mate 20 nos 790 Euros e 960 Euros, respectivamente. Claro que isto poderá ser para as versões mais básicas. Ainda assim achamos que o preço em Portugal deverá rondar os 1099 Euros.

Lembramos que o Huawei Mate 20 terá um grande ecrã de 6,53 polegadas. Já a resolução é de 1080 × 2244 pixéis. A isto junta-se uma bateria de 4.000mAh no interior.

Já a versão premium, o Mate 20 Pro, possui um ecrã AMOLED curvo de 6,3 polegadas. Destaca-se também a bateria de 4.200mAh. Como foi revelado anteriormente, ambos vão suportar carregamento sem fios. Entretanto, os auscultadores Freebuds 2 Pro também serão carregados sem fios pelo próprio smartphone.

Outras caraterísticas dão conta de um sistema de transmissão de imagem, sem fios, para um monitor ou televisão. Vêm ainda com uma configuração de câmara tripla, um sistema de zoom avançado e carregamento sem fios. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Samsung lidera nos smartphones, Xiaomi cresce e Huawei cai

A pandemia de COVID-19 levou a um forte declínio no mercado de smartphones este ano. No entanto, no terceiro trimestre de 2020, começámos a...

Samsung Galaxy Z Fold 3 chega com o mesmo preço do Fold 2!

Há uma semana falou-se que a Samsung tinha confirmado o lançamento do Galaxy Z Fold 3 em Junho de 2021. Depois foi dito que...

Wear OS: tenha muito cuidado com o update do Google Fit!

O último update do Google Fit trouxe uma grande alteração ao nível da interface há algumas semanas. Para além disso, tivemos direito a funcionalidades...

(Promoções Xiaomi) A Cyber Monday já chegou à Mi Store!

É fã de produtos Xiaomi mas não comprou nada durante a 'Black Friday'? Pois bem, tem agora uma segunda oportunidade! Afinal de contas, as...

(Especial) Smartphone novo = câmeras novas? Acabou a inovação?

(Especial) Smartphone novo = câmeras novas? Acabou a inovação? - Se por acaso tem um iPhone Xs ou 11 Pro no bolso, é provável...