Nokia 7.1 Anunciado! – Boas especificações e a impressionar no preço

Nos dias que correm, arranjar um telemóvel de média gama a oferecer uma experiência de utilização acima da média… É uma tarefa cada vez mais fácil! Enquanto que os telemóveis topo de gama chegam e ultrapassam a marca dos 1000€.

Cada vez temos mais escolha no mercado de gama média e gama média/alta.

Dito isto, a Nokia tem um novo aparelho, que entra diretamente no segmento de ‘Aparelho de gama média a ter debaixo de olho’… O Nokia 7.1!

Com o Nokia 7.1 com um ecrã LCD de 5.84” FHD+ com suporte a HDR 10, um SoC Qualcomm Snapdragon 636, 4GB de memória RAM e ainda expansão de memória via cartão microSD.

Nokia 7.1

O aparelho vem ainda equipado com duas câmeras na traseira! Uma lente principal de 12MP com a abertura de f/1.8 e uma lente secundária de 5MP e a abertura de f/2.0. (Ambas feitas em parceria com a Zeiss)

Em paralelo, o Nokia 7.1 utiliza ainda o novo conceito ‘Bothie’, em que as câmeras traseiras tiram uma fotografia simultaneamente com a câmera frontal.

Posteriormente, temos as restantes especificações, que incluem conectividade USB-C, entrada para auscultadores 3.5mm e ainda uma bateria de 3.060mAh! Que deverá ser capaz de oferecer uma autonomia muito ‘decente’.

Simultaneamente, irá ainda contar com o Sistema Operativo Android Oreo, com uma atualização para o Android Pie já em desenvolvimento, e com a chegada marcada para o fim de Novembro.

Em suma, o Nokia 7.1 irá estar disponível para pré-encomenda a partir do dia 5 de Outubro (350$) em algumas lojas selecionadas. Contudo, as primeiras unidades deverão chegar às prateleiras apenas no dia 28 de Outubro.


O mês de Outubro vai ser o mais excitante de sempre no mundo Android!

A LG revelou ontem, todos os detalhes do seu novo topo de gama, o V40 ThinQ! Dito isto, para dizer a verdade, não me parece que existam grandes razões para comprar este aparelho! Pelo menos não agora…

No fundo, mesmo que seja um fã da LG… É preciso salientar que este mês de Outubro vai ser completamente apinhado de lançamentos de telemóveis Android topo de gama!

Em suma, acho que até chego ao ponto de dizer… Estamos prestes a assistir ao mês mais excitante de sempre do mundo Android!

Leia mais aqui.