porsche taycan

A Tesla é neste momento a fabricante de referência no mercado de veículos 100% elétricos. No entanto, podemos dizer que a concorrência chegou (finalmente) em força! Aliás, até a Porsche acabou de confirmar que está a atrair imenso interesse de proprietários de veículos Tesla, para o seu novo desportivo 100% elétrico, o Porsche Taycan.

Escusado será dizer que o vídeo em que o Taycan Turbo S deixa o Tesla P100D para trás em linha reta, poderá ter ajudado imenso neste assunto!

Apesar da diferença não ser enorme, ela existe e aumenta ainda mais na pista de corrida em que o Porsche mostra as suas asas e deixa o Tesla a comer pó. Afinal de contas, é um Porsche certo?! Uma fabricante com muito mais experiência neste campo que a Tesla. Por isso, não devíamos esperar outra coisa…



Proprietários atuais de carros Tesla são potencialmente a maior fonte de negócio!

Os entusiastas proprietários de um Tesla ficam à frente dos habituais clientes da Porsche, os proprietários de Audi, BMW e Mercedes. A própria fabricante Alemã ficou surpresa com o numero enorme de ‘futuros’ clientes.

Curiosamente, a Porsche recusou atualizar a quantidade clientes que aguardam a chegada do Taycan.

No entanto, há algum tempo, a fabricante afirmou que cerca de 20.000 clientes já efetuaram depósitos para o seu novo elétrico. (Este numero não inclui os registos online)



O objectivo da Porsche neste momento é o mercado nos Estados Unidos da América. Aliás, um dos responsáveis da Porsche afirmou ser esse o caminho a seguir e aguarda que as vendas excedam o ano anterior em grande número.

Porsche Taycan vs Tesla Model S, vamos a números!

Tesla Model S

Primeiramente, estes modelos são semelhantes a nível de aceleração. Ambos conseguem atingir os 0-100km/h em menos de 3 segundos. Como também, ambos os modelos topo de gama conseguem atingir a velocidade máxima de 320km/h.

Mas claro que existem alguns diferenças

Enquanto a autonomia do Porsche Taycan ronda uns muito interessantes 500km…Tesla Model S pega esse número enrola e joga pela janela, atingindo uns fantásticos 600km de autonomia no seu modelo mais caro.

Portanto, tendo em conta que ambos trazem Packs de baterias muito parecidos, a autonomia provém dos anos de experiência da Tesla neste tipo de tecnologias.



Ainda assim, após testes tudo indica que o Taycan oferece uma melhor condução para o condutor. Mas será isso o suficiente para a troca? 

Provavelmente não. Mas sim um conjunto de razões, incluindo o próprio nome ‘Porsche’, os anos de experiência nas pista, conseguir ganhar o Tesla nos 400m e até o design.

Em suma, a escolha não é fácil por um lado tem a Tesla uma empresa muito mais evoluída tecnologicamente em veículos 100% elétricos. Por outro tem a Porshe, uma empresa de luxo que fabrica incríveis carros desportivos.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte  

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.