Inicio Auto Porsche começou a 'roubar' clientes à Tesla com o seu Taycan

Porsche começou a ‘roubar’ clientes à Tesla com o seu Taycan

A Tesla é neste momento a fabricante de referência no mercado de veículos 100% elétricos. No entanto, podemos dizer que a concorrência chegou (finalmente) em força! Aliás, até a Porsche acabou de confirmar que está a atrair imenso interesse de proprietários de veículos Tesla, para o seu novo desportivo 100% elétrico, o Porsche Taycan.

Escusado será dizer que o vídeo em que o Taycan Turbo S deixa o Tesla P100D para trás em linha reta, poderá ter ajudado imenso neste assunto!

Apesar da diferença não ser enorme, ela existe e aumenta ainda mais na pista de corrida em que o Porsche mostra as suas asas e deixa o Tesla a comer pó. Afinal de contas, é um Porsche certo?! Uma fabricante com muito mais experiência neste campo que a Tesla. Por isso, não devíamos esperar outra coisa…



Proprietários atuais de carros Tesla são potencialmente a maior fonte de negócio!

Os entusiastas proprietários de um Tesla ficam à frente dos habituais clientes da Porsche, os proprietários de Audi, BMW e Mercedes. A própria fabricante Alemã ficou surpresa com o numero enorme de ‘futuros’ clientes.

Curiosamente, a Porsche recusou atualizar a quantidade clientes que aguardam a chegada do Taycan.

No entanto, há algum tempo, a fabricante afirmou que cerca de 20.000 clientes já efetuaram depósitos para o seu novo elétrico. (Este numero não inclui os registos online)



O objectivo da Porsche neste momento é o mercado nos Estados Unidos da América. Aliás, um dos responsáveis da Porsche afirmou ser esse o caminho a seguir e aguarda que as vendas excedam o ano anterior em grande número.

Porsche Taycan vs Tesla Model S, vamos a números!

Tesla Model S

Primeiramente, estes modelos são semelhantes a nível de aceleração. Ambos conseguem atingir os 0-100km/h em menos de 3 segundos. Como também, ambos os modelos topo de gama conseguem atingir a velocidade máxima de 320km/h.

Mas claro que existem alguns diferenças

Enquanto a autonomia do Porsche Taycan ronda uns muito interessantes 500km…Tesla Model S pega esse número enrola e joga pela janela, atingindo uns fantásticos 600km de autonomia no seu modelo mais caro.

Portanto, tendo em conta que ambos trazem Packs de baterias muito parecidos, a autonomia provém dos anos de experiência da Tesla neste tipo de tecnologias.



Ainda assim, após testes tudo indica que o Taycan oferece uma melhor condução para o condutor. Mas será isso o suficiente para a troca? 

Provavelmente não. Mas sim um conjunto de razões, incluindo o próprio nome ‘Porsche’, os anos de experiência nas pista, conseguir ganhar o Tesla nos 400m e até o design.

Em suma, a escolha não é fácil por um lado tem a Tesla uma empresa muito mais evoluída tecnologicamente em veículos 100% elétricos. Por outro tem a Porshe, uma empresa de luxo que fabrica incríveis carros desportivos.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte   Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!

A interface da Xiaomi, a MIUI, é sem dúvida uma das melhores. Não só pelo design clean e com alguns elementos inspirados na Apple,...

Galaxy Buds Beyond: são estes os novos auriculares da Samsung?

A Samsung está a preparar-se para um evento Unpacked no início de Janeiro. Aí, a gigante coreana deve apresentar a gama Galaxy S21 mas...

Black Friday Super Sale: Oferta do Windows 10 e Office por um preço louco!

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Samsung retoma o update One UI 3.0 beta para o Fold 2!

Outro dia referimos na Leak que a Samsung suspendeu o update One UI 3.0 Beta para o Galaxy Z Fold 2. Isto devido a...

Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!

Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada...