Inicio Android Engenheiro da Samsung falou do porquê da falta de atualizações

Engenheiro da Samsung falou do porquê da falta de atualizações

A Samsung é uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo… Aliás, é a líder isolada de mercado, especialmente agora que a Huawei tem passado por um mau bocado. Contudo, a gigante Coreana nunca foi conhecida pelas suas atualizações super rápidas ao sistema operativo Android! E pelos vistos, segundo um dos engenheiros da empresa, a culpa não é apenas da equipa de desenvolvimento.

Engenheiro da Samsung aponta o dedo à Qualcomm e restantes fabricantes de componentes pela falta de atualizações



Engenheiro da Samsung
Galaxy S10+ lado a lado com o Galaxy Watch

Um utilizador da rede social Reddit que afirma ser um engenheiro nos quadros da Samsung, utilizou um comentário na plataforma para apontar o dedo às fabricantes de chipsets! Ao fim ao cabo, para si, estas são as grandes culpadas pela falta de atualizações. Ora leia:

“Eu posso comentar quanto ao porquê de qualquer aparelho apenas ter duas grandes atualizações ao sistema operativo. É super simples… As fabricantes de chipsets já não escrevem os kernels nem as drivers para que nós os possamos implementar nos nossos aparelhos.

É impossível escrever as nossas próprias kernels e drivers para todos os componentes dentro de um aparelho, sem que tenhamos de lidar com a violação de patentes.

Se nós tivéssemos todas as patentes na nossa posse, seria fácil. Até eu poderia escrever o código. Eu tenho um Note 9 como daily driver, e posso dizer que também não gostaria de não receber novas funcionalidades depois de 2 anos.”

Então… A culpa da falta de atualizações é da Qualcomm e ademais fabricantes de chipsets?

Epá… Provavelmente não! Pelo menos, é algo que não faz muito sentido ser assim tão simples, quando temos vários aparelhos ‘velhos’ como o Google Pixel 1 com o seu Snapdragon 821 a receberem o Android 10.

Afinal de contas, o Snapdragon 821 do Pixel 1 também é produzido pela Qualcomm. 


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...