Engenheiro da Samsung falou do porquê da falta de atualizações

A Samsung é uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo… Aliás, é a líder isolada de mercado, especialmente agora que a Huawei tem passado por um mau bocado. Contudo, a gigante Coreana nunca foi conhecida pelas suas atualizações super rápidas ao sistema operativo Android! E pelos vistos, segundo um dos engenheiros da empresa, a culpa não é apenas da equipa de desenvolvimento.

Engenheiro da Samsung aponta o dedo à Qualcomm e restantes fabricantes de componentes pela falta de atualizações



Galaxy S10
Galaxy S10+ lado a lado com o Galaxy Watch

Um utilizador da rede social Reddit que afirma ser um engenheiro nos quadros da Samsung, utilizou um comentário na plataforma para apontar o dedo às fabricantes de chipsets! Ao fim ao cabo, para si, estas são as grandes culpadas pela falta de atualizações. Ora leia:

“Eu posso comentar quanto ao porquê de qualquer aparelho apenas ter duas grandes atualizações ao sistema operativo. É super simples… As fabricantes de chipsets já não escrevem os kernels nem as drivers para que nós os possamos implementar nos nossos aparelhos.

É impossível escrever as nossas próprias kernels e drivers para todos os componentes dentro de um aparelho, sem que tenhamos de lidar com a violação de patentes.

Se nós tivéssemos todas as patentes na nossa posse, seria fácil. Até eu poderia escrever o código. Eu tenho um Note 9 como daily driver, e posso dizer que também não gostaria de não receber novas funcionalidades depois de 2 anos.”

Então… A culpa da falta de atualizações é da Qualcomm e ademais fabricantes de chipsets?

Epá… Provavelmente não! Pelo menos, é algo que não faz muito sentido ser assim tão simples, quando temos vários aparelhos ‘velhos’ como o Google Pixel 1 com o seu Snapdragon 821 a receberem o Android 10.

Afinal de contas, o Snapdragon 821 do Pixel 1 também é produzido pela Qualcomm. 


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Qual foi a maior invenção no mundo dos computadores?

Provavelmente já não se lembra, mas houve uma altura, em que um simples computador, ocupava toda uma sala, ou até uma casa. Aliás, o...

Gran Turismo 7: Meteorologia vai afetar TUDO!

Gran Turismo sempre teve o grande objetivo de ser um simulador a sério, e pelos vistos, com o novo título da saga (GT 7),...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!