Para quem não sabe, a Polestar é essencialmente, a marca desportiva da Volvo.
Poderá ser desconhecida por muitos, o que não é de estranhar, pois a Polestar era essencialmente o pack desportivo da automóvel sueca! Muito semelhante ao que podemos encontrar num AMG da Mercedes!
Para vos dar um contexto, recentemente esta marca, tornou-se independente, tal e qual como aconteceu à marca Cupra que se separou da Seat.
Entretanto, a Polestar virou-se para a eletrificação dos seus automóveis! Passando assim, a fazer uma forte concorrência a marcas como a Tesla e a Porsche. Em vez de marcas como a BMW (com o M Sport) e a Mercedes AMG.
O CEO da Polestar, Thomas Ingenlath diz que “A nossa convicção é que a eletrificação é 100% o futuro da industria automóvel”
A marca foi fundada pela Volvo, esta com o intuito de correr carros de combustão interna.
Estamos a falar nomeadamente de modelos ‘high-performance’ dos seus modelos de estrada regulares. O seu percurso foi classificado como um sucesso, e permitiu que a marca adquirisse experiência no campo.
Agora, com os avanços tecnológicos no campo dos automóveis elétricos, a Polestar começa a dirigir a sua atenção para os carros elétricos ‘premium’ de alto rendimento.
O ano passado, a marca fez um plano para oferecer carros 100% elétricos de alto rendimento. Portanto, anunciaram que iriam fazer um “Polestar Engineer”, um nível de equipamento para carros de alto rendimento da gama da Volvo. No entanto eles procuram alcançar muito mais…
Pergunto-me o que aguarda o futuro desta marca sueca? O que é que vocês têm a dizer sobre os carros de alto performance elétricos? Preferem este carro ao “típico” carro desportivo a gasolina? Ou continuam a gostar mais da combustão interna?
Leia também estes artigos relacionados:
Cupra é agora uma marca separada!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!