Nokia 6.1 Plus aparece no Geekbench com chipset Snapdragon 636

A HMD Global lançou o Nokia X6 em maio. No entanto muitos fãs ficaram desapontados, pois o lançamento limitou-se apenas à China.

Dado o feedback dos fãs da marca, a HMD Global decidiu trazer o novo equipamento de gama média para o mercado global.

Poucos dias após o lançamento oficial na China, Juho Sarvikas publicou um post no Twitter no qual ele implicitamente confirmou a chegada deste dispositivo ao mercado global.

Recentemente, soubemos que o Nokia X6 será lançado na Europa com outro nome: Nokia 6.1 Plus. Graças às informações que chegaram à Internet também sabemos que o evento de lançamento será realizado no dia 19 de julho. Agora, o Nokia 6.1 Plus foi visto no Geekbench exatamente com o mesmo hardware do X6, confirmando definitivamente o seu iminente lançamento global.

Segundo a plataforma de benchmarking, o dispositivo possui um chipset Qualcomm Snapdragon 636 de octa-core com frequência de 1,61 GHz, mas que pode operar até 1,8 GHz.

O chipset está emparelhado com 4 GB de RAM e o sistema operativo instalado é o Android 8.1 Oreo. A última informação que aparece nos benchmarks é a pontuação obtida pelo equipamento: 1332 pontos em single-core e 4903 pontos em multi-core. Entre as outras especificações, haverá também uma monocelha e câmaras traseiras duplas.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Qual foi a maior invenção no mundo dos computadores?

Provavelmente já não se lembra, mas houve uma altura, em que um simples computador, ocupava toda uma sala, ou até uma casa. Aliás, o...

Gran Turismo 7: Meteorologia vai afetar TUDO!

Gran Turismo sempre teve o grande objetivo de ser um simulador a sério, e pelos vistos, com o novo título da saga (GT 7),...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!