Cuidado Apple! Samsung está quase a igualar o desempenho

O chipset A11 Bionic da Apple é atualmente o processador mais poderoso presente num dispositivo móvel. Até agora, nenhum dos chipsets Android conseguiu esmagá-lo em termos de desempenho pelo menos no Geekbench uma vez que no AnTuTu a conversa parece ser outra. No entanto, no que diz respeito à primeira plataforma que abordámos a diferença diminuiu graças ao processador Exynos 9810 da Samsung.

Pela primeira vez, um chipset Android ultrapassou a marca dos 4000 pontos no teste single-core do Geekbench. O dispositivo utilizado para o teste foi o Samsung Galaxy S9 +.

O Galaxy S9 + marcou 4004 pontos no teste single core. Isto é completamente impressionante para um smartphone Android, mas é muito parecido aos resultados do iPhone X.

Ao procurarmos por resultados de desempenho de dispositivos Apple no Geekbench vamos descobrir vários equipamentos a ultrapassarem a barreira dos 4000 pontos.

Aparentemente o Galaxy S9+ que surge nesta plataforma está com overclock, já que a frequência base é de 2.0GHz, contra 1.79GHz. Importa ainda salientar que a ele se juntam 6 GB de RAM. Já a pontuação do teste multi-core também é bastante alta com 10012 pontos.

Lembramos que o Exynos 9810 fará outra aparição no Galaxy Note 9, programado para chegar no próximo mês. Ele já apareceu no Geekbench, mas as pontuações não são tão impressionantes.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub