PlayStation 5: scalpers conseguiram o que ninguém imaginava!

É a revelação que muitos jogadores e futuros proprietários desta consola temiam. O Scalping da PlayStation 5 foi incrivelmente bem-sucedido e muito lucrativo para os envolvidos. Assim, o analista de dados Michael Driscoll analisou as atividades de scalping de vários produtos de tecnologia muito desejados. Aqui se inclui, claro, a PS5 e a Xbox Series X. Enquanto os scalpers obtiveram um lucro simpático a venderem as novas consolas da Microsoft no eBay (29.255 unidades por 23,5 milhões de dólares em vendas), foi a PlayStation 5 que lhes encheu os cofres.

PlayStation 5: scalpers conseguiram o que ninguém imaginava!

Este especialista refere que os scalpers conseguiram vender 7322 unidades da PS5 Digital Edition e 25642 unidades da variante com drive através do eBay. Isto desde a fase de pré-reserva da PS5, em meados de Setembro, até ao início de dezembro. Entretanto e olhando para os gráficos abaixo, houve alturas em que a escassez da PS5 fez com que a versão com drive chegasse a ser vendida por 200% mais e a edição digital por mais de 350%. Os preços médios foram de 1000 dólares para a edição digital e 1101 para a PS5 normal.

PlayStation 5 Scalpers

Entretanto quando se soma todos os números, parece que as vendas totais da PS5 no eBay chegaram a uns gritantes 34,75 milhões de dólares. Os scalpers conseguiram mais de 19 milhões em lucro.

Claro que para estas contas só entrou o eBay. Assim isto significa que os scalpers, se juntarmos todas as plataformas, podem ter ganho possivelmente dez vezes mais.

PlayStation 5 Scalpers

De facto, até por cá, os scalpers estão a ganhar cerca de 500 Euros por cada consola. No OLX está uma PS5 a 1299 Euros!

A loucura pela Playstation 5 continua mas infelizmente continua a estar esgotada. Não há relatos de stock novo a chegar, mas quando tivermos essa informação daremos imediatamente na Leak. Quanto aos scalpers, estar a comprar a PS5 nessas circunstâncias é estar a motivá-los para que continuem a fazer o mesmo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também