Nem todas as PlayStation 5 são iguais… O que explica o ruído!

Curiosamente, nem todas as PlayStation 5 são feitas da mesma maneira ou contam com as mesmas exatas peças. Afinal de contas, já temos várias consolas no mercado com versões um pouco diferentes da gigante ventoinha que supostamente é a responsável máxima pelo ‘cooling silencioso’ da consola. O que claro está, resulta em experiências bem diferentes, para diferentes jogadores.



Nem todas as PlayStation 5 são feitas da mesma maneira

Portanto, é inegável que a Sony investiu forte e feio na solução de refrigeração da Sony PlayStation 5. Afinal de contas, temos um dissipador térmico completo com uma ‘vapor-chamber’ e ainda o uso de metal líquido como pasta térmica. E claro, uma ventoinha gigantesca de 120mm dual-sided, para que tudo seja fresquinho mas também muito silencioso.

No entanto, apesar de todo o investimento da Sony, tudo indica que existem mesmo algumas variações na produção destas mesmas ventoinhas. Ora veja:

as playstation 5 são

Quem chegou a esta conclusão foi o site francês Les Numeriques, que desmontou duas consolas que curiosamente tinham níveis de ruído diferentes. O que claro está, provocou alguma vontade de desmontagem das mesmas.

Como pode ver em cima, o modelo do lado direito é mais silencioso ao chegar a um máximo de 39dBA, isto enquanto o modelo do lado esquerdo chega aos 43dBA. (Este segundo modelo também faz outro tipo de ruídos, como um leve assobio.)

Fonte


Existem mais consolas PS5 nas mãos dos scalpers do que nas lojas!

A consola de nova geração da Sony chegou recentemente ao mercado, e claro, rapidamente esgotou! No entanto, de forma um pouco infeliz, muitas das consolas saltaram dos armazéns e prateleiras das lojas, para irem diretamente para os armazéns dos cada vez mais odiados ‘scalpers‘… Indivíduos com o grande objetivo de ‘secar o stock’, para posteriormente vender cada unidade do produto ao dobro do preço em mercados paralelos como o eBay, o OLX ou o Facebook Marketplace.



Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também