Existem mais consolas PS5 nas mãos dos scalpers do que nas lojas!

A consola de nova geração da Sony chegou recentemente ao mercado, e claro, rapidamente esgotou! No entanto, de forma um pouco infeliz, muitas das consolas saltaram dos armazéns e prateleiras das lojas, para irem diretamente para os armazéns dos cada vez mais odiados ‘scalpers‘… Indivíduos com o grande objetivo de ‘secar o stock’, para posteriormente vender cada unidade do produto ao dobro do preço em mercados paralelos como o eBay, o OLX ou o Facebook Marketplace.



Existem mais consolas PS5 nas mãos dos scalpers do que nas lojas!

consolas PS5 nas

Portanto, a PlayStation 5 está esgotada em todo o lado! Aliás, se por ventura uma loja conseguir mais stock, rapidamente este desaparece numa questão de segundos. É algo que não é assim tão novo no mundo dos lançamentos de consolas, mas que é agora ainda mais incrível, visto que temos muito boa gente a querer uma nova consola devido as restrições impostas pelo COVID-19.

Dito tudo isto, quando existem grandes lançamentos com baixo stock, temos sempre os velhos ‘scalpers’ à espreita para fazer algum dinheiro. Algo que está inegavelmente a acontecer com a Sony PlayStation 5. Afinal de contas, ao que tudo indica, os scalpers têm mais unidades da consola em sua posse do que as lojas propriamente ditas. Caso não saiba, existe um grupo em Inglaterra que conseguiu juntar cerca de 3500 consolas para posteriormente as revender.

Este grupo tem um Discord com milhares de membros, em que a entrada é curiosamente paga. Aqui temos um grupo de pessoas à frente, que simplesmente sabem para onde vão os produtos, e claro, quando vão.

Entretanto, a Sony já prometeu mais stock até ao fim do ano. Mas a coisa está mesmo negra para o ‘gamer normal’… Ainda assim, tente não cair na tentação de comprar uma consola muito acima do preço normal! Não alimente este fenómeno.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também