Próximo update do Windows 10 vai influenciar a personalização!

No próximo grande update do Windows 10 vamos ter muitas novidades nas definições do Windows 10 e até já conhecemos alguns pormenores. Vamos ter, por exemplo, uma nova ferramenta de gestão de armazenamento chamada Gestor de discos moderno. Do mesmo modo teremos também recomendações para efetuarmos umas belas limpezas. Afinal de contas, ajudam a manter o nosso PC sobre rodas. Mas para além disso o próximo update do Windows 10 vai ter também uma palava a dizer na personalização.

Próximo update do Windows 10 vai influenciar a personalização!

Entretanto, para além do que referi acima, a Microsoft também quer mover algumas opções do menu de contexto da barra de ferramentas para uma página dedicada na app de definições.

O Windows 10 disponibiliza todo o tipo de formas para personalizar a barra de ferramentas. Dito isto, o problema com a abordagem atual é que algumas opções importantes só podem ser acedidas através do menu de contexto.

próximo update Windows 10

Nas últimas versões preview, a Microsoft está a testar uma função experimental. Na prática leva as opções do menu de contexto, ou seja aquele que está acessível com o botão direito do rato, para a app de definições. Isto faz muito sentido. É que muitas opções da barra de tarefas já estão disponíveis nas configurações do Windows.

Ao contrário do painel de controlo clássico, as opções na app de definições estão facilmente acessíveis através do menu iniciar, nomeadamente através da pesquisa.

No entanto há um problema. É que esta experiência não vai funcionar caso não tenha o seu Windows 10 ativado. Isto deve-se ao facto da Microsoft bloquear o acesso às definições de personalização quando não há uma chave válida.

Ou seja, não vai conseguir aceder às definições da barra de tarefas, caso não tenha uma chave.

A Microsoft está a experimentar esta ideia internamente. Ou seja, poderá haver modificações. Pelo menos, antes do lançamento da versão final como refere o Windows Latest.

É provável que tudo isto esteja presente no próximo grande update de funcionalidades do Windows 10. Quanto a datas não existe um dia ou um mês específico. O que se sabe é que deverá chegar na segunda metade de 2021.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também