A Microsoft vai ‘matar’ o Painel de Controlo do Windows 10



É uma daquelas pessoas que usa o Windows 10 mas continua a preferir o painel de controlo em vez das Definições do Windows? Eu sou… Mas parece que vou ter de mudar dentro de muito pouco tempo! Afinal de contas, tudo indica que a Microsoft vai mesmo finalizar a substituição do velhinho mas confiável Painel de Controlo nos próximos meses.



A Microsoft vai ‘matar’ o Painel de Controlo do Windows 10

painel de controlo

Portanto, a Microsoft está inegavelmente numa missão para ‘matar’ e apagar todos os indícios da existência do Painel de Controlo nas novas versões do Windows 10. Sim, é verdade que o progresso tem sido muito lento… No entanto, também parece que o esforço vai agora fazer um passo de gigante em direção à sua total remoção.

Afinal, na última atualização do Windows 10, já temos utilizadores incapazes de aceder ao antigo painel. Aliás, são automaticamente redirecionados para as tão mal amadas Definições do Sistema Operativo.

Para dizer a verdade, em termos de funcionalidade, não existem grandes diferenças entre os dois menus. Ou seja, vai conseguir fazer exatamente a mesma coisa. No entanto, para utilizadores que já andam no mundo do Windows há vários anos, e que tiveram a oportunidade de usar o Windows Vista e Windows 7, a habituação é tanta, que esta mudança acaba apenas e só por irritar.

Curiosamente, parece que a Microsoft está a fechar todos os caminhos para o Painel de Controlo. Ou seja, nem com aplicações de terceiros irá ser capaz de aceder ao menu. Por isso, o melhor é mesmo habituar-se às definições.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.



mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também