Google Fotos: se quer ter acesso a tudo vai ter de pagar!

A Google tem estado a adicionar funcionalidades de edição premium ao Google Fotos nos últimos meses. No entanto, não vão estar disponíveis para todos. O site XDA-Developers já tinha dado conta desta novidade. Ou pelo menos encontrou algumas pistas quando analisou o APK da versão 4.45. Agora essas suspeitas ganharam ainda mais força. Mas fará sentido funcionalidades premium apenas para alguns? Será que as pessoas vão pagar para ter acesso a tudo no Google Fotos? Entretanto já sabemos qual a primeira função paga. Pode ver no final deste artigo.

Google Fotos: se quer ter acesso a tudo vai ter de pagar!

O Google Photos v5.18 começou a chegar recentemente a vários utilizadores na Play Store. Aparentemente este update inclui apenas correções de erros e melhorias no armazenamento de fotos e vídeos editados nos cartões SD. No entanto, uma desmontagem deste APK revelou linhas que mostram novas funcionalidades premium.

Google Fotos pagar

Em primeiro lugar, as linhas incluem avisos para os utilizadores sobre as funcionalidades premium. Nelas pode ver-se que os utilizadores são incentivados a aderir ao Google One. Mais especificamente dizem que ao aderir a este serviço vai ter direito a funcionalidades extra.

Apesar de tudo isto e da menção às funcionalidades premium, não se sabe exatamente quais é que elas serão. Ainda assim terão de ser atrativas. Pelo menos para justificar a aquisição de uma conta Google One.

Google One

Entretanto foram descobertas mais algumas coisas. Por exemplo, o editor de fotografias da app vai ter três sugestões de pré-processamento. Falo do modo dinâmico, HDR e vívido. Não se sabe ao certo como é que isto vai funcionar.

Para além disso teremos acesso a novos filtros que vão permitir modificar o céu. As linhas de código mostram que teremos seis filtros. Uns permitem dar mais brilho e outros dar um ar mais nublado.

Não se sabe se estas novidades já estarão incluídas nas funcionalidades pagas. No entanto, é bem provável. Até porque foram desenvolvidas ao mesmo tempo.

Seja como for a Google deverá detalhar isto em breve e explicar ao certo o que será pago ou será gratuito. Vamos esperar que a maioria das funcionalidades se mantenha grátis!

O primeiro efeito já está a pedir pagamento!

Pouco tempo depois de termos publicado este artigo eis que um leitor do XDA revelou que já há um efeito pago. Trata-se da funcionalidade Color Pop. Se a quiser usar tem de subscrever o Google One.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Oppo Watch 2: afinal há uma versão que tem uma surpresa!

No ano passado a OPPO apresentou o primeiro smartwatch chamado Oppo Watch. Dito isto, este equipamento até teve direito a uma edição especial com...

Mundo dos portáteis abriu os braços aos ecrãs OLED (com 90Hz!)

Gostava de ver ecrãs OLED no mundo dos portáteis? Está lentamente a acontecer! (Graças a fabricantes como a ASUS e a fornecedores como a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!