Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado na cloud e no caso de perda ou roubo do nosso smartphone podemos rapidamente recuperar tudo. Agora eis que o Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android que consiste num editor melhorado. No entanto, não é a única. É que temos agora também um novo sistema de sugestões inteligentes.

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

De facto, com esta atualização passamos a ter um separador sugestões no menu de edição de fotografias. Graças a ele podemos aplicar edições automáticas às fotos que estamos a ver. Obviamente que podemos também fazer as nossas próprias personalizações e guardar tudo o que alterámos.

As sugestões podem ajustar automaticamente aspetos como o brilho, contraste e modo retrato. Para além disso, também podemos melhorar as cores e adicionar efeitos. Um deles permite colocar o fundo de uma fotografia a preto, enquanto deixa o sujeito a cores. A Google revela que vão chegar ainda mais sugestões ao Google Fotos nos próximos meses.

Google Fotos Android novidade

No entanto, o grande destaque vai mesmo para o editor atualizado. Assim, apresenta botões maiores e um controlo deslizante abaixo do nome do ajuste que estamos a fazer. É semelhante ao editor que encontramos na aplicação de imagem da Apple no iOS. Seja como for, agora os controlos são muito mais fáceis de entender e mais amigáveis. A primeira vez de que ouvimos falar deste editor foi no final de Agosto. Um mês depois está disponível para todos.

Entretanto há mais uma novidade mas só para os Pixel 4a 5G e Pixel 5. Chama-se Portrait Light e permite ajustar automaticamente a iluminação nos rostos em retratos ou pode ser ajustado manualmente. A Google revelou que o Portrait Light também pode ser aplicado a fotos que não foram capturadas no modo Retrato. É sem dúvida um pormenor interessante mas que para já ainda só está nos Pixel.

Pode descarregar o Google Fotos para Android aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

MacBook Air M1: novo modelo tem novas cores e mais portas!

A Apple vai agarrar num dos portáteis com maior sucesso no mercado, o MacBook Air M1 e vai redesenhá-lo. O objetivo é simples. Logo...

Mega-promoção: Windows 10 para dois PCs por 12 Euros!

A Microsoft anunciou que o Windows 11 vai ser lançado oficialmente a 5 de Outubro. Sabe-se também que o upgrade do Windows 10 para...

Crise em cima da crise? China está com problemas na rede elétrica

Como deve saber, continuamos a meio de uma gigantesca crise de produção, em que o problema já nem passa apenas pelos semicondutores propriamente ditos,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!