Usa o Google Fotos e tem um smartphone Samsung? Cuidado!

A Samsung lançou as fotografias com movimento em 2016. Na prática esta funcionalidade permite capturar alguns segundos de vídeo antes do botão de disparo ser carregado para tirarmos uma foto. É uma forma de capturarmos vários frames e podermos guardar, numa foto, aquele exato momento que pretendemos. No entanto quem usa o Google Fotos com um smartphone Samsung que tem esta capacidade tem de ter em atenção a questão que referimos a seguir.

Usa o Google Fotos e tem um smartphone Samsung? Cuidado!

Se as fotografias com movimento já eram um conceito interessante, tudo ficou ainda melhor. Com o One UI 2.5 agora é possível capturar vídeo e áudio. Anteriormente apenas era possível gravar vídeo. Agora surge a questão. Se usa o Google Fotos esses conteúdos que capturou não estão a ficar bem guardados.

Google Fotos para Android ganha

De acordo com várias informações, os conteúdos que estão a ser colocados no Google Fotos são apenas guardados como imagens estáticas. Isto porque no upload é retirado o vídeo e o áudio. Isto parece ser uma alteração recente. É que ainda no mês passado, o Google Fotos estava a fazer backup dos conteúdos áudio e vídeo. Isto apesar do processamento, em si, estar a levar bastante tempo.

As fotografias com movimento já existem desde 2016. No entanto, a Google só começou a suportá-lo no Google Fotos desde o ano passado. Ou seja, não parece ser algo a que o gigante dos motores de busca dê muita importância. Isto numa altura em que a possibilidade de se guardar as fotos com movimento caiu por terra. Eventualmente devido a um update.

Seja como for, a Google vai ter de investigar o que acontecer de modo a corrigir este bug. No entanto, escusado será dizer que vai levar tempo. Assim, se é um fã das fotos em movimento, mais vale manter tudo no seu equipamento. É que se fizer backup para o Google Fotos vai perder o mais importante.

O Google Fotos pode ser descarregado na Play Store aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!