Inicio Jogos Os rumores que sugerem o lançamento da PlayStation 5 em 2020

Os rumores que sugerem o lançamento da PlayStation 5 em 2020

Lançamento da PlayStation 5 em 2020 ? – A PlayStation 4 foi e é sem qualquer dúvida, uma consola de sucesso! Tendo sido lançada em 2013, a PS4 já vendeu mais de 90 milhões de unidades em apenas 5 anos de vida.

No entanto, o mundo dos videojogos não pára, por isso, a Sony já está a trabalhar afincadamente na sua nova PlayStation 5! Aliás… O lançamento pode estar bem mais próximo do que aquilo que se pensa.

Será que vamos ter o anúncio da PlayStation 5 já em 2019, com um lançamento em 2020?

AMD confirmou o lançamento da PlayStation 5 e ‘nova’ Xbox para 2020

PlayStation 5 em 2020

A AMD é o fornecedor dos processadores tanto da PS4 como da Xbox One! E como deve saber, é uma relação que irá continuar a dar frutos com na próxima geração de consolas, PlayStation 5 e Xbox Scarlett. Aliás, a AMD até já seu deu ao luxo de dar pistas quanto ao lançamento das novas consolas!

A ‘pista’ vem diretamente da CEO da AMD, Lisa Su! Que depois de mencionar que a empresa viu um declínio no mercado de APUs… Afirmou que a AMD está à espera de um crescimento significativo neste setor a partir do ano de 2020!

Saiba mais aqui.


Lançamento da PlayStation 5 em 2020? – Mensagem de Natal com um ‘Easter Egg’

PlayStation 5 em 2020
O ‘S‘ foi trocado por um ‘5‘, no tema de Natal da PlayStation 4

De forma muito curiosa, para celebrar a época Natalícia de 2018, a Sony ofereceu um tema festivo para a sua PlayStation 4. Até aqui tudo bem… Mas se observar com atenção a fonte utilizada no texto, é provável que veja um 5 bem maroto!

Foi um utilizador da rede social Twitter, Mike Peterson, que reparou na brincadeira da Sony, no dia 18 de Dezembro!

Afinal de contas, a fonte da letra ‘S’ na mensagem ‘Happy Holidays’, é completamente diferente do “S” utilizado na grafia de PlayStation, que mais parece remeter ao número “5”.

Algo que acabou por meter todos os fãs da plataforma da Sony num autêntico frenesim! Mas também é possível que seja apenas uma coincidência… (Duvido bastante!)

Saiba mais aqui.


Lançamento da PlayStation 5 em 2020? – Intervalo entre cada geração de consolas Sony

PlayStation 5 em 2020

O espaço de tempo entre os lançamentos de cada consola, também sugere que o lançamento da PlayStation 5 esteja bastante próximo!

Desde que a Sony lançou a sua primeira consola, na forma da PlayStation 1, que a gigante Japonesa, espera sempre 6/7 anos, antes de lançar a sua próxima geração.

Portanto, a primeira PlayStation chegou ao mercado em 1994, posteriormente a PlayStation 2 foi lançada no ano 2000. Similarmente, a PlayStation 3 foi lançada em 2006, e finalmente a PlayStation 4 foi lançada em 2014, desta vez com 7 anos de diferença.

1994 (PS1) -> 2000 (PS2) -> 2006 (PS3) -> 2013 (PS4) -> 2020 (PS5) ?

Em suma, faz todo o sentido que a PlayStation 5 seja anunciada em 2019, com um lançamento com toda a pompa e circunstância em 2020.


Lançamento da PlayStation 5 em 2020? – A própria Sony já confirmou que o ciclo da PlayStation 4 está a chegar ao fim!

PlayStation 5 em 2020

O diretor executivo da Sony, John Kodera, mencionou em Maio de 2018, que o ciclo de vida da PS4 está a chegar ao fim, e que é necessária uma nova consola, para continuar o domínio no mundo dos videojogos.

Foi no Encontro de Estratégia Corporativa da Sony, que Kodera fez esta afirmação, dizendo ainda que é bem provável que o volume de vendas da PS4 baixe consideravelmente nesta reta final.


Lançamento da PlayStation 5 em 2020? – Ausência na E3 2019

PlayStation 5 em 2020

Uma das notícias mais polémicas dos últimos meses, foi o anúncio de que a Sony não irá participar na E3 2019! Pela primeira vez, a maior feira de videojogos do mundo, não vai contar com um dos pesos pesados da indústria.

Similarmente, a Sony também não realizou o seu próprio evento, denominado de PlayStation Experience, no final de 2018.

No fundo, é provável que esta decisão tenha sido motivada pela falta de novos jogos para mostrar ou anunciar… Ou então, porque a Sony está a tentar mudar um pouco como chega ao seu público, com outro tipo de eventos! Ainda não sabemos.

Mas temos de salientar, que a PlayStation 4 foi apresentada na E3 de 2013! Por isso, é sem dúvida um evento com muita importância para a Sony.


Lançamento da PlayStation 5 em 2020? – Uma autêntica corrida de ‘Hype’

PlayStation 5 em 2020

Depois da PlayStation 2 ter destruído completamente a Xbox Original, a Microsoft decidiu apostar tudo na sua Xbox 360! Sabem como?

Chegando ao mercado antes da PlayStation 3

Assim, apesar da Xbox 360 ter chegado ao mercado cheia de problemas, como o afamado RRD. (Red Ring of Death) A Microsoft conseguiu entrar na corrida antes, começando logo a conquistar um quota de mercado bastante interessante.

Ademais, pelos vistos, a estratégia parece ser a mesma, na próxima geração de consolas!

Afinal de contas, em equipa que ganha, não se mexe! Embora ainda não tenha sido confirmado, existe a possibilidade da Microsoft anunciar a sua nova consola, já este ano! Provavelmente na E3 2019… Aproveitando assim a ausência da Sony.

Saiba mais aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...