PS4 ultrapassou as 90 milhões de unidades vendidas… PS5 só em 2020!?

Parece que a PlayStation 4 conseguiu chegar à mítica marca das 90 milhões de unidades vendidas, em todo o mundo!

A novidade vem através de uma fonte não oficial, mas é algo que acaba por fazer sentido, se tivermos em conta que o número já se encontrava nas 81.2 milhões de unidades em Julho passado.

Afinal de contas, passaram 5 meses, uma Black Friday e uma época Natalícia… Já para não falar do lançamento de jogos como Spider-Man, Black Ops 4, Battlefield V e Red Dead Redemption 2, que por si só vendem consolas.

Em suma, chegámos agora a 2019, e é bastante fácil dizer que a Sony dominou o mercado de consolas desta geração, com a sua PlayStation 4! Mas… O que é que isto significa para a PlayStation 5?

Se bem se lembram, a PlayStation 2 também foi um sucesso tremendo! Contudo, a PlayStation 3 acabou por ficar aquém das expectativas, entregando o trono numa bandeja para a Microsoft e a sua Xbox 360…

Será que a história se vai repetir?

PS5 só

Pois bem, a atual geração de consolas está a chegar ao fim do seu ciclo! E por isso, é bem provável que a Sony anuncie a sua consola algures na segunda metade de 2019… Ou será que vai ser mais tarde?

Enquanto a maioria dos rumores apontam para um anuncio ainda este ano, com um lançamento com toda a pompa e circunstância em 2020, provavelmente em Março…

As vendas recorde da PlayStation 4 podem fazer com que o lançamento seja adiado mais alguns meses!

Afinal de contas, a Sony nunca lançou uma consola nos primeiros 6 meses de um ano.

Portanto, faz bastante mais sentido que a consola seja lançada a pensar no Natal de 2020, provavelmente em Outubro/Novembro.

No entanto, o anúncio deverá continuar a acontecer em 2019, provavelmente na PlayStation Experience, em Dezembro! Visto que a Sony decidiu faltar à E3 2019.

Conclusão – PS5 só em 2020!?

PS5 só

Tanto a PlayStation 3 como a PlayStation 4 foram lançadas em Novembro… Assim, se a Sony seguir a mesma estratégia, de modo a ‘pedir’ uma ajuda ao Pai Natal, é provável que a PlayStation 5 chegue ao mercado em Novembro de 2020.

O que dá à Sony, tempo suficiente para lançar todos os exclusivos que tem ainda no forno para a PlayStation 41! Bem como tempo para aproveitar todas as consolas vendidas até agora.

Entretanto, a rival Microsoft decidiu não faltar ao maior evento de videojogos do ano. E por isso, tem agora uma oportunidade de ouro de apresentar ou fazer alguns ‘teases’ da Xbox Scarlett! Que promete fazer exatamente o mesmo que a Xbox 360 fez à PS3.