PS5 vs Xbox – Microsoft planeia lançar a sua consola já em 2019!?


Por em

Depois de vencer a PlayStation 3, consola essa que veio no seguimento de um super sucesso de vendas (PS2), eis que a Microsoft acabou por ficar bastante aquém das expectativas, entregando o trono novamente à Sony e a sua PlayStation 4.

Mas como a história tem sempre tendência a se repetir, a Microsoft vai tentar novamente voltar ao poleiro… E para isso, vai tentar aproveitar o ano de 2019, em que a Sony já anunciou que irá faltar ao maior evento de videojogos, por não ter nada de novo para apresentar.

Vamos tentar perceber o porquê, nas próximas linhas!

PS5 vs Xbox Scarlett – Uma Xbox totalmente nova

Depois da PlayStation 2 ter destruído completamente a Xbox Original, a Microsoft decidiu apostar tudo na sua Xbox 360! Sabem como?

Chegando ao mercado antes da PlayStation 3

Apesar da Xbox 360 ter chegado ao mercado cheia de problemas, como o afamado RRD (Red Ring of Death), a Microsoft conseguiu entrar na corrida antes, começando logo a conquistar um quota de mercado bastante interessante.

E pelos vistos, a estratégia parece ser a mesma, na próxima geração de consolas!

Afinal de contas, em equipa que ganha, não se mexe! Embora ainda não tenha sido confirmado, existe a possibilidade da Microsoft anunciar a sua nova consola, já este ano, provavelmente na E3 2019… Aproveitando assim a ausência da Sony.

PS5 vs Xbox Scarlett – Um maior foco nos jogos

Um dos maiores problemas da Xbox One… Em vez de tentar comercializar a consola como aquilo que ela é, a Microsoft tentou vender um aparelho de entretenimento ‘All-In-One’.

Esquecendo assim, todos os consumidores que apenas queriam jogar os mais recentes jogos de nova geração, numa consola nova e poderosa.

Portanto, uma das maiores queixas aquando da apresentação da Xbox One, foi o desconhecimento dos títulos ‘AAA’ de lançamento. Além disso, os títulos que já eram conhecidos, não eram exclusivos… Por isso, também estavam disponíveis na rival PlayStation 4.

Em suma, como a Microsoft não apostou em títulos de qualidade exclusivos, e os jogos mais relevantes estavam disponíveis nas duas plataformas… Os jogadores acabaram por escolher a consola da Sony.

PS5 vs Xbox – Um novo foco na ‘Nuvem’

Aparentemente, além da consola tradicional, a Microsoft também está a planear lançar uma nova versão da sua Xbox One X!

A ideia é re-aproveitar o hardware já existente, poupando nos custos de pesquisa e desenvolvimento, para introduzir no mercado, uma consola focada no streaming de jogos… Ou seja, os jogos serão processados num servidor da Microsoft, e posteriormente enviados pela Internet para a sua consola.

Além disto, vários rumores também indicam que a empresa irá lançar uma nova Xbox sem leitor Blu-Ray em 2019.

De modo a ‘habituar’ os seus jogadores, a comprar os jogos na sua loja online. Esta consola não deverá custar mais que 200$.

 

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

(AORUS) Gigabyte vai investir no mercado de monitores Gaming 144Hz

Mais um Leak do Galaxy S10 clarifica design e tecnologia da bateria

Seguinte