Google Play Store apagou uma informação importante!

A Google tem o hábito de por vezes fazer alterações do nada. Depois vem o desagrado das pessoas. Dito isto, em resposta às críticas dos utilizadores, a Google Play Store trouxe de volta a lista de permissões das apps. No entanto, houve outra coisa que foi embora. É que os números das versões foram removidos da secção de informações das apps. Isto é importante até porque em muitos casos ajudam a procurarmos por erros na Internet. Se várias pessoas se estão a queixar de uma versão da app, tentamos voltar à anterior e pronto. Sem a indicação da versão torna-se mais complicado. É mesmo caso para dizer que a Google Play Store apagou uma informação importante.

Google Play Store apagou uma informação importante!

Até aqui e quando íamos à secção sobre a aplicação conseguíamos encontrar facilmente o número da versão. Agora isto já não aparece. Seja como for continua presente na loja para aplicações Wear OS e Android TV.

Da mesma forma, os números das versões ainda aparecem no site da Google Play para computador.

As imagens partilhadas pelo site 9to5Google mostram o antes e o agora.

Como mostra a imagem abaixo até aqui conseguíamos ver muito bem o número da versão.

Play Store informação

Agora já não temos essa indicação.

Seja como for isto pode ser mais um bug do que uma remoção intencional. É que na prática não faz sentido livrarmo-nos da versão apenas nos smartphones e não nos smartwatches ou computador. Talvez a Google estivesse apenas a tentar remover uma das duas instâncias, mas acidentalmente livrou-se das duas.

Entretanto o número da versão foi-se embora com a versão 31.6.13-21 da Play Store, que também é responsável por ter apresentado ao mundo o novo ícone do Google Play.

Resta-nos agora perceber como é que os utilizadores vão reagir e o que a Google vai fazer. Se foi bug não deverá demorar muito até que esta empresa traga o número da versão de volta.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Windows 11 22H2: a nova versão chega a 20 de Setembro!

Quem andava ansioso pela nova versão do Windows 11,...

Para estar seguro não basta apagar o histórico do Chrome!

Pelas mais variadas razões podemos ter necessidade de apagar...

Android: resolva agora os problemas mais comuns!

O Android é um sistema operativo muito intuitivo, fiável...

Como ter três meses de Spotify totalmente grátis!

Ninguém gosta de passar ao lado de uma boa...

Sony quer acabar com a câmera frontal! Saiba como!

Enquanto a tecnologia de câmera frontal escondida continua a...
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.