A Google tem o hábito de por vezes fazer alterações do nada. Depois vem o desagrado das pessoas. Dito isto, em resposta às críticas dos utilizadores, a Google Play Store trouxe de volta a lista de permissões das apps. No entanto, houve outra coisa que foi embora. É que os números das versões foram removidos da secção de informações das apps. Isto é importante até porque em muitos casos ajudam a procurarmos por erros na Internet. Se várias pessoas se estão a queixar de uma versão da app, tentamos voltar à anterior e pronto. Sem a indicação da versão torna-se mais complicado. É mesmo caso para dizer que a Google Play Store apagou uma informação importante.
Google Play Store apagou uma informação importante!
Até aqui e quando íamos à secção sobre a aplicação conseguíamos encontrar facilmente o número da versão. Agora isto já não aparece. Seja como for continua presente na loja para aplicações Wear OS e Android TV.
Da mesma forma, os números das versões ainda aparecem no site da Google Play para computador.
As imagens partilhadas pelo site 9to5Google mostram o antes e o agora.
Como mostra a imagem abaixo até aqui conseguíamos ver muito bem o número da versão.
Agora já não temos essa indicação.
Seja como for isto pode ser mais um bug do que uma remoção intencional. É que na prática não faz sentido livrarmo-nos da versão apenas nos smartphones e não nos smartwatches ou computador. Talvez a Google estivesse apenas a tentar remover uma das duas instâncias, mas acidentalmente livrou-se das duas.
Entretanto o número da versão foi-se embora com a versão 31.6.13-21 da Play Store, que também é responsável por ter apresentado ao mundo o novo ícone do Google Play.
Resta-nos agora perceber como é que os utilizadores vão reagir e o que a Google vai fazer. Se foi bug não deverá demorar muito até que esta empresa traga o número da versão de volta.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!