Versão desktop do Edge ganha ainda mais utilizadores!

Quando a Microsoft disse adeus ao Internet Explorer o objetivo era encaminhar os utilizadores para o Microsoft Edge. De facto, este browser baseado no mesmo motor do Chrome é a grande aposta da Microsoft. Dito isto, parece que esse investimento está a compensar. De acordo com a empresa StatCounter, a Microsoft atingiu uma quota de mercado de 10,64% em junho de 2022. Isto permitiu-lhe ficar em segundo lugar no top dos browsers mais utilizados em todo o mundo. Vamos então olhar para todos os valores que comparam a versão desktop do Edge a outros browsers.

Versão desktop do Edge ganha ainda mais utilizadores!

Esta é sem dúvida uma boa notícia para o Microsoft Edge que conseguiu distanciar-se do Safari que tem estado muito perto nos últimos meses. Em junho de 2022, o Safari obteve uma quota de mercado de 8,83%, ficando em terceiro lugar, enquanto o Firefox surge na quarta posição com 7,8%. Depois temos o Opera e outros browsers com 2,98%.

Antes da reforma do Internet Explorer, a maior quota de mercado do Edge foi de 10,12%. Isto não está longe da quota de mercado atual no que diz respeito aos computadores. No entanto, significa que a saída do IE não contribuiu muito para o aumento dos utilizadores do Edge. Seja como for comparativamente à quota de mercado do Chrome, os números do Edge não são assim tão famosos. Atualmente, o Chrome possui uma quota de mercado de 66,93%. Ou seja, superior a todos os outros browsers juntos, o que é um grande feito!

internet explorer

Seja como for o Edge começou a mostrar consistência na obtenção de quota de mercado mesmo antes da partida do IE e na prática a Microsoft está conseguir o que queria. O aumento contínuo de utilizadores!

No entanto, apesar de estar a fazer muito sucesso nos computadores ainda há problemas que o browser da Microsoft tem de resolver. É que nos dados da StatCounter está muito para trás no mercado mobile e dos tablets. De facto, nem sequer é apontado como um dos concorrentes nas referidas secções, tornando-se um dos browsers irrelevantes e que ainda terão de traçar um longo caminho para serem conhecidos.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Se anda de trotinete pode ter de pagar estas multas!

Não há dúvida que as trotinetes são bastante úteis....

AMD Ryzen 7 7700X sorriu para as câmeras!

Como deve saber, a AMD está a preparar-se para...

Windows 11 22H2: a nova versão chega a 20 de Setembro!

Quem andava ansioso pela nova versão do Windows 11,...

Para estar seguro não basta apagar o histórico do Chrome!

Pelas mais variadas razões podemos ter necessidade de apagar...

Android: resolva agora os problemas mais comuns!

O Android é um sistema operativo muito intuitivo, fiável...
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.