Disney+ está com um problema de som no Android TV

O Disney+ é cada vez mais o grande concorrente da Netflix. A isto deve-se um convincente e enorme catálogo de conteúdos da Marvel, Star Wars e, claro, da Disney. No entanto, as mais recentes atualizações do Disney+ para Android TV parecem ter criado um problema complicado no som. Assim o suporte para Dolby Atmos deixou de funcionar.

Disney+ está com um problema de som no Android TV

Foi nos últimos dias que chegou a atualização para o Disney+ para Android TV e Google TV. Ora desde essa altura tem surgido vários relatos sobre problemas no som.

- Advertisement -

As mensagens no Reddit começaram a surgir rapidamente e parece que temos muitos dispositivos afetados. Até agora, parece que Dolby Atmos no Disney+ não está a trabalhar com televisores Sony Bravia que executam o Android TV/Google TV, bem como na plataforma Nvidia Shield TV. Há também um relato relacionado com uma TV Android TCL.

Android tv, google tv, Disney+ problema de som

Não se sabe quando é que uma uma correção estará disponível para este problema, mas pelo menos um utilizador relata que reverter para uma versão anterior da aplicação Disney+ corrige o problema. A versão 2.9.1 parece assim ser a culpada. Ou seja, voltar atrás pode resultar. A questão é que isto não é a coisa mais fácil de se fazer numa televisão.

O mundo do streaming está ao rubro. E se do lado da Disney temos este problema de som, no caso da Netflix também há algumas dores de cabeça.

A Netflix evoluiu muito desde que apareceu como um serviço de aluguer de DVDs. Com o passar dos anos transformou-se numa gigante do streaming e é sem dúvida umas das melhores plataformas. Mas os tempos não estão fáceis para ninguém e nem tão pouco para a Netflix. É por esse motivo que vai lançar muitas novidades em breve, como um plano mais barato suportado por publicidade. No entanto, há outras novidades menos boas a caminho. Uma delas é que se partilha a conta da Netflix pode preparar-se em breve para cobranças extra. Entretanto já lhe dizemos quanto terá de pagar. Pode ler mais sobre isto aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.