Os planos da AMD para os próximos anos estão na Internet!


Por em

O site espanhol responsável pelo último leaks acerca dos preços dos AMD Ryzen 2 e que após alguma análise até suscitaram algumas dúvidas, lançou agora mais alguns slides, sobre os planos da marca até 2020


Nota do Redator – Existem algumas inconsistências nos slides do primeiro leak, que me levam a duvidar da sua veracidade, por isso levem tudo isto como apenas um rumor.


Temos agora novas informações acerca de um suposto novo APU mobile focado no desempenho/preço chamado “Dali”, que se irá juntar às gamas AMD “Renoir” APU e “Vermeer” CPU, ambos esperados já com o processo de fabrico de 7nm.

AMD

Um produto interessante, que provavelmente será uma aposta para o mercado de tablets e ultra-portáteis.

AMD

Outro factor interessantes nestes slides, é a visão da AMD para a sua linha Threadripper, que pretende lançar novos processadores com o nome de código “Castle Peak”, nome indicado para os levar ao “Peak” 😛, com a empresa a apontar também para o uso do processo de fabrico de 7nm.

Podemos até ver que a AMD compara os seus processadores Threadripper a um “Monster Truck” da computação, e pelos vistos até tenciona lançar os “Castle Peak” ainda em 2019, com a intenção de os refinar ainda mais no ano seguinte, um pouco à imagem do que fez agora com os Ryzen 1 e Ryzen 2, com o uso da arquitectura Zen e Zen+ respectivamente.

AMD

A AMD espera que estes processadores levem a empresa para uma posição de liderança no segmento de computadores de alto desempenho, não só com elevados níveis de performance mas também de eficiência !

É obvio que a AMD tem realmente recuperado alguma da fama dos anos 90 com a sua arquitectura Zen, é impossível negar que o os processadores Ryzen fizeram uma pequena mossa no dominio avassalador da Intel, mas a real questão é… Será que a empresa consegue continuar a levar a sua avante ?

Pessoalmente acho que depende muito do lançamento dos novos Ryzen 2, se realmente conseguirem lutar com a Intel tanto em desempenho como em preço, talvez estejam no caminho certo, algo que não é apenas bom para a AMD… é excelente também para o consumidor !

Fonte | Via

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Mi TV 4A de 32 polegadas bate recorde de vendas

iFixit desmontou o Samsung Galaxy S9+ mas…

Seguinte