Inicio Hardware Placas gráficas ASRock confirmadas na Europa!

Placas gráficas ASRock confirmadas na Europa!

A ASRock confirmou que irá entrar no mercado Europeu com a sua linha de placas gráficas! Em paralelo, também irá entrar no Médio Oriente e em alguns mercados Africanos.

Curiosamente, a ASRock já anunciou que iria entrar no mercado de placas gráficas há alguns meses, contudo nessa altura surgiu uma pequena polémica!

ASRock

Em suma, não seria possível para a ASRock comercializar os seus novos produtos na Europa. Com a própria empresa a dizer que se iria focar nos mercados das regiões da América Latina e da Ásia.

Agora, a empresa confirmou que a partir de dia 1 de Julho, quase toda a sua linha de placas gráficas irão ficar disponíveis nas regiões EMEA(Europa, Médio Oriente e África).

A linha de placas gráficas Phantom é baseada nas arquitecturas Polaris e Vega da AMD. No entanto, apesar da empresa ter confirmado que os modelos RX 570 e RX 580 irão ficar imediatamente disponíveis. Não mencionou nada acerca das placas RX Vega.

Comunicado de imprensa da ASRock:

“A ASRock entrou no mercado de placas gráficas em várias regiões alvo, baseado no seu plano interno. Estas regiões prioritárias incluíram a APC e a América Latina. Como resultado, a ASRock planeia agora lançar os seus produtos em outras regiões do globo.”

Por isso, a partir de dia 1 de Julho de 2018, a empresa irá entrar no mercado EMEA, com os seguintes modelos:

Nome do Modelo90-PNEAN
Phantom Gaming X Radeon RX580 8G OC90-GA0000-00UANF4717677335521
Phantom Gaming X Radeon RX570 8G OC90-GA0300-00UANF4717677335538
Phantom Gaming X Radeon RX570 4G OC90-GA0800-00UANF4717677335873
Phantom Gaming D Radeon RX570 4G90-GA0K00-00UANF4717677336221


A AMD baniu a ASRock do mercado europeu de placas gráficas !

De acordo com o site Tom’s Hardware, a AMD não permitiu a venda de placas gráficas ASRock com GPUs AMD Radeon na Europa!

ASRock

O fabricante entrou em contacto com o site acima mencionado. Para perguntar como tinham conseguido obter a sua placa gráfica para testes!

Isto porque não foi oferecida pelo fabricante. Visto que a empresa não tem qualquer interesse em marketing na Europa. ( Tom’s Hardware é um site alemão ).

Um gestor de vendas da ASRock disse: “O problema é que a AMD não aceitou vender as nossas placas na Europa, o que é realmente uma pena.”

Leia mais aqui.


Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...

OnePlus 8T: leak revela o que não esperávamos neste smartphone

O leaskter Steve Hemmerstoff e o blog Pricebaba estão de volta e com grandes revelações. Na prática, falamos das especificações do OnePlus 8T, bem...

Galaxy S20 FE: leak revela o hands-on e todas as especificações!

As imagens do primeiro hands-on para o Samsung Galaxy S20 FE acabam de chegar à Internet e dão um olhar mais detalhado sobre tudo...

iPhone 12 vs iPhone 11: Esta é a diferença na velocidade

iPhone 12 vs iPhone 11: Caso não saiba, apesar do infeliz adiamento do lançamento dos iPhone 12, a Apple decidiu revelar algums coisas acerca...

Já sabemos quais são os jogos da PS5 que chegarão à PS4!

Chegou finalmente o dia em que a Sony decidiu abrir os portões da informação e revelar quais os primeiros jogos a chegarem à PS5...