Inicio Android Pixel Watch - Google registou nova patente para o seu smartwatch

Pixel Watch – Google registou nova patente para o seu smartwatch

Já há alguns meses, que temos vindo a receber vários rumores, a mencionar o desenvolvimento de um smartwatch Pixel Watch. Aliás, o facto da Google ter adquirido alguma da tecnologia da Fossil, por 40 milhões de dólares, apenas confirma esta teoria.

Contudo, a Google ainda não fez qualquer anúncio, acerca deste relógio Pixel…

Mas talvez nem seja necessário, visto que chegou agora à Internet, uma nova patente bastante interessante!

Pixel Watch

É verdade, chegou uma nova patente, registada pela própria Google, a mencionar um novo sistema de troca de braceletes. O que no fundo, acaba por confirmar, que a empresa tem mesmo alguma coisa em desenvolvimento, nos seus laboratórios.

Originalmente registada em 2017, esta patente foi apenas dada à Google agora. 

Claro que isto não confirma nada, ou seja, não quer dizer que estamos prestes a receber um smartwatch ‘By Google’. No entanto, isto deveria sem qualquer dúvida, sem uma prioridade para a empresa.

Pixel Watch

Afinal de contas, o seu Sistema Operativo Wear OS, está cada vez mais abandonado… Por isso, nada melhor que um relógio Google Pixel, para revitalizar toda a plataforma.

Aliás, há algumas semanas tive a oportunidade de testar um Huawei Watch 2, que tem como Sistema Operativo o Google Wear OS, em vez do mais recente LiteOS! E apesar da autonomia ser uma vergonha, a verdade é que a experiência de utilização, é superior a qualquer Tizen OS (Samsung) ou Lite OS (Huawei) desta vida.



Em boa verdade, o Wear OS, anteriormente conhecido como Android Wear, era o sistema operativo para smartwatches de excelência! Sendo assim, o maior rival para tentar destronar o Apple Watch.

Mas com o passar do tempo, e devido a vários erros da Google, o sistema operativo caiu no esquecimento…

E agora, as grandes fabricantes, até já desenvolveram o seu próprio SO. Esquecendo aquilo que a Google tem para oferecer.

Pessoalmente, espero que a Google aproveite o lançamento do próximo Pixel, para lançar uma nova versão do Wear OS, bem como um relógio Pixel Watch, para demonstrar todas as potencialidades do sistema operativo. Da mesma forma, que a linha de smartphones Pixel, faz com o Android.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...