Inicio Android Foi há 7 anos que a Samsung ultrapassou a Nokia no mercado!

Foi há 7 anos que a Samsung ultrapassou a Nokia no mercado!

Foi há 7 anos que a Samsung ultrapassou a Nokia no mercado! – Parece que foi há 50 anos, que todos nós andávamos com Nokias 3310 ou modelos similares no bolso, mas não… Não foi assim há tanto tempo que a Nokia se deixou parar no tempo, e deu espaço a outras fabricantes, como a Apple e claro, a Samsung! Que é neste momento a maior fabricante de telemóveis do mundo.

Curiosamente, antes de ser ultrapassada pela Samsung, a Nokia gozava de uns impressionantes 14 anos de domínio no mercado de telemóveis

Afinal de contas, a fabricante Finlandesa dominou os anos 90 e anos 2000, sem grandes dificuldades… Mas infelizmente, tudo tem um fim.

No fim do primeiro trimestre de 2012, a Samsung roubou a liderança à gigante Finlandesa, e continuou a prosperar, enquanto a Nokia continuou numa queda que resultou naquilo que todos nós sabemos.

Samsung ultrapassou



Como já falámos aqui na Leak, a Nokia cometeu alguns erros bastante graves, que no fundo, terminaram com o seu reino de domínio.

Como exemplos disso, temos o foco no Sistema Operativo Symbian, que nunca iria conseguir competir com o Android e iOS. E depois a parceria com a Microsoft, que acabou por ser um outro tiro no pé.

Contudo, a culpa não foi apenas da Nokia… Tanto a Samsung como a Apple, lançaram produtos fantásticos, que acabaram por mudar o mercado, para todos!

Samsung ultrapassou
Samsung Galaxy S10+

Na altura, a Samsung estava prestes a lançar o extremamente bem sucedido Galaxy S3, que já vinha na linha do Galaxy S2, que também foi um excelente telemóvel. Entretanto, a Apple também estava muito bem no mercado, com o seu iPhone 4.

Afinal de contas, a Samsung e Apple também tiveram a sua quota de erros, contudo, continuam a dominar o mercado, desde a queda da Nokia… Mas até quando? A Huawei , e restantes fabricantes Chinesas já espreitam!

Samsung ultrapassou
Huawei Galaxy S10+ vs Huawei P30 Pro

Telemóveis Nokia continuam no mercado, graças à HMD Global!

A Microsoft comprou a divisão de telemóveis da Nokia em 2013, mas acabou por falhar, e desistir da comercialização de smartphones. Similarmente, também desistiu do seu Windows Mobile, que está prestes a perder todo e qualquer suporte.



Felizmente, a HMD Global pegou na marca em 2016, e já meteu no mercado mais de 70 milhões de telemóveis Nokia!

Samsung ultrapassou

Onde podemos encontrar aparelhos com imensa qualidade! E com algo que o mundo Android precisa como de pão para a boca… Atualizações rápidas.

A Nokia ocupa agora a 9ª posição do mercado de smartphones.

Em suma, apesar dos melhores tempos da Nokia pertenceram agora ao passado. Quem diria que iria voltar, com esta força toda? Quem sabe, se no futuro não volta a ocupar o trono!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...