Huawei Watch

Apesar da popularidade dos smartwatches, ainda há muitas pessoas que os olham de lado. Uns consideram que são demasiado caros. Outros têm preocupações com a autonomia ou com a estética. No entanto, com a existência de tantos modelos no mercado, há dispositivos para todos os gostos e carteiras. O Huawei Watch 2 está sem dúvida no grupo dos relógios inteligentes que devem levar para casa. Mesmo depois dos muitos meses que passaram após o lançamento.

Huawei Watch 2: Um dispositivo que se mantém muito atual

Mais pequeno e mais desportivo que a versão anterior, o Huawei Watch 2 é um dispositivo realmente interessante. Mesmo algum tempo depois do seu lançamento é um equipamento que continua muito atual.

Huawei Watch 2

Dentro da caixa encontramos o relógio, o carregador e a base magnética que nos permite carregá-lo.

Este processo é muito rápido levando cerca de uma hora!

Ao nível dos materiais temos uma bracelete feita de borracha. Parece um pouco “barata” mas é sem dúvida confortável e não atrai sujidade.

A parte traseira é feita em metal e tem um anel cerâmico na parte frontal para proteger o vidro gorilla glass.

Huawei Watch 2

A propósito do anel importa salientar que ao contrário de outros modelos concorrentes, no caso do Huawei Watch 2 ele não se mexe.

De facto, seria interessante para podermos interagir de uma forma mais original com o Wear OS que integra este dispositivo.

Este equipamento integra dois botões. Assim, um é utilizado para aceder ao menu. Entretanto, o outro serve para aceder às funcionalidades de fitness presentes neste smartwatch.

Importa ainda destacar a presença de uma altifalante e de um microfone.

Eles são úteis, tanto para os comandos de voz, como para efetuar chamadas no modo de mãos livres!

O ecrã de 1.2 polegadas é AMOLED e tem muito brilho.

O processador tem a assinatura da Qualcomm e é suficiente para evitar quaisquer atrasos no funcionamento. A ele juntam-se 4GB de capacidade de armazenamento e cerca de 768 MB de memória.

Huawei Watch 2

A bateria é de 420 mAh, sendo que a autonomia depende do tipo de utilização. Com uma utilização normal dura alguns dias.

Entretanto, o sistema operativo é o novo Wear OS, que promete revitalizar a plataforma da Google.

Huawei Watch 2: Um funcionamento quase independente

Em muitos aspetos este smartwatch consegue funcionar de forma independente. Temos acesso direto à loja Google Play e o acesso a várias aplicações. Claro que tudo isto também funciona em simbiose com o smartphone.

Huawei Watch 2
Esta aposta da Huawei dá-nos acesso a muitas aplicações. Algumas vêm já instaladas e outras podem ser descarregadas a partir da Play Store.

É importante também destacar-se que este dispositivo integra um sensor GPS e permite acompanhar os batimentos cardíacos com muita precisão.

Huawei Watch 2
O sensor de batimentos cardíacos do Huawei Watch 2

Em suma, este é sem dúvida um dispositivo muito interessante. Comparativamente a outros que já utilizámos o Huawei Watch 2 parece mais autónomo e sobretudo mais intuitivo.

Entretanto, se quer ganhar um destes relógios pode aproveitar o passatempo Leak, em parceria com a Phone House, aqui.