Inicio Android Google está mesmo a trabalhar no seu próprio smartwatch Pixel

Google está mesmo a trabalhar no seu próprio smartwatch Pixel

Google está mesmo a trabalhar no seu próprio smartwatch Pixel – Como já dissemos várias vezes, os smartwatches são um gadget muito interessante, no entanto, ainda não conseguiram convencer o mercado do seu real valor, especialmente os relógios que possuem o sistema operativo da Google, o Wear OS.

Verdade seja dita, o melhor relógio ‘smart’ do mercado é o Apple Watch! No entanto, é um aparelho exclusivo do ecossistema da Apple, e por isso, uma carta completamente fora do baralho, se tem um smartphone Android no bolso.

Por sua vez, o melhor relógio do mercado disponível para smartphones Android, é o Galaxy Watch da Samsung. (Discutivelmente) Ou seja, o melhor relógio para Android, nem sequer é Android (Wear OS)!

Smartwatch Pixel

Assim, enquanto o Wear OS tem muitas qualidades, o abandono que sofreu durante anos, por parte da Google, acabou por quase matar a plataforma… Afinal de contas, os grandes fabricantes como a Huawei e Samsung, abandonaram o sistema operativo! E começaram a implementar as suas próprias soluções, como o Tizen OS no caso da Samsung e LiteOS no caso da Huawei.


Por falar nisto, temos um Giveaway de um dos melhores relógios Wear OS:


Contudo, parece que a Google acordou, e vai fazer tudo por tudo para revitalizar esta área de negócio… Com o seu próprio relógio! Será o smartwatch Pixel Watch?

Smartwatch Pixel

Existem algumas pistas que nos indicam isto mesmo, a mais recente é mesmo um anúncio de emprego, que menciona uma vaga para o lugar de ‘Vice Presidente de Engenharia de Hardware (Wearables)’

De acordo com a descrição, este executivo irá trabalhar muito de perto com a liderança sénior da equipa de Hardware da Google, e vai ser responsável pelo design, desenvolvimento, e lançamento de todos os produtos Google Wearable.

Se conjugar-mos esta vaga, com o recente negócio que a Google fechou com a Fossil… Então temos aqui algo muito interessante!

Afinal de contas, a Google já tem uma linha de smartphones. Também já tem os fones sem fios Pixel Buds. Então… Porque não um smartwatch Pixel? Da mesma maneira que os telemóveis Pixel servem para mostrar tudo aquilo que o Android é capaz. O relógio Pixel poderia fazer exatamente o mesmo com o Wear OS.

O que pensa sobre isto? Será demasiado tarde para a Google e para o seu Wear OS?

Inegavelmente, parece que a indústria de wearables, deixou a Google para trás. Além disso, a gigante Qualcomm simplesmente desistiu de produzir SoCs de qualidade para este tipo de aparelhos. Não conseguindo rivalizar com as soluções da Apple, Samsung, e mais recentemente Huawei.

Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Huawei Sound Pro: a nova coluna inteligente da Huawei!

Com o crescimento do mercado de smartphones, os fabricantes têm-se também concentrado noutras áreas. Os dispositivos da Internet das Coisas são um excelente exemplo...

Google Maps mostra bebé a nascer na rua? Ou será que não?

Há uma localização no Google Maps que está gerar muita confusão. Tudo por causa de um bebé a nascer no meio da rua, pelo...

POCO M3: Abram alas para o rei da gama média a 122€!

A POCO revolucionou o mundo dos smartphones em 2018 com o lançamento do Pocophone F1. Afinal, na altura foi lançado com o Snapdragon 845...

É fã de GTA? Foi adicionado Ray Tracing aos títulos mais antigos

As consolas de nova geração chegaram finalmente ao mercado, e com elas chegaram algumas novidades bombásticas. Afinal de contas, talvez para não revelar GTA...

O que aconteceu a Fall Guys? Como “morreu” e quais as causas?

Fall Guys chegou ao mercado no passado mês de Fevereiro sem criar muito alarido. No entanto, foi com a inclusão nos jogos grátis da...