Inicio Android Pixel 4 tem a capacidade de salvar vidas em caso de acidente

Pixel 4 tem a capacidade de salvar vidas em caso de acidente

Há algumas semanas falámos na Leak de uma nova funcionalidade que permite detetar acidentes de automóvel e que ia chegar ao novo Pixel 4. Isto está integrado numa nova app chamada “segurança pessoal” que tinha aparecido mas desapareceu da Play Store. Ora depois da Google ter oficializado o Pixel 4 e o Pixel 4 XL confirmou que a deteção de acidentes está disponível nos novos modelos Pixel. O Pixel 4 tem, mas o 3 não.

Pixel 4 tem a capacidade de salvar vidas em caso de acidente

O Pixel 4 determina se ocorreu um acidente de automóvel usando sensores de movimento e ouvindo sons específicos; a localização do smartphone também é utilizada. Isto requer permissões para localização, atividade física e microfone. Entretanto, esta funcionalidade não vai funcionar se o dispositivo estiver a utilizar o modo avião ou se o sistema de poupança de bateria estiver desligado.

Pixel 4 tem

Como é que tudo funciona?

Se a deteção de acidente de carro estiver ativada e o Pixel 4 determinar que houve um acidente, o dispositivo vai vibrar e tocar alto. Depois pergunta (pelo alti-falante e no ecrã) se o utilizador necessita de ajuda. Dito isto, teremos 60 segundos para responder; dizer “Emergência” ou tocar duas vezes no botão de emergência. Nesse momento é estabelecida uma chamada para os serviços de emergência. No entanto, se carregarmos em “Estou bem” ou dissermos “Cancelar” a ligação será interrompida. Se a pessoa desmaiar e estiver muito ferida e não houver nenhuma resposta o dispositivo liga automaticamente para os serviços de emergência e partilha o local do acidente.

Entretanto, a Google fez uma ressalva. É que a detecção de acidentes de carro não funciona em todos os acidentes. O smartphone pode ficar danificado ou então pode não existir conetividade sem fos. Atenção que para já este serviço apenas está disponível nos EUA e como não é de estranhar em inglês.

Como se ativar?

Assim que um SIM é adicionado ao Pixel 4, o utilizador pode configurar a Deteção de colisão através da aplicação Segurança pessoal. Quando a app estiver aberta, aceda a Configurações e, em Condução, carregue em Detecção de acidente de automóvel. Para que tudo funcione os utilizadores devem optar por partilhar a localização em todos os momentos.

Leia também:

Smartphones para jogos vão ter de ser certificados pela Google

Android 10 acabou silenciosamente com uma funcionalidade

Trotinetes magoam centenas de pessoas. De quem é a culpa? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Novo leak revela especificações do Galaxy S21 Ultra!

A Samsung quer aproveitar os tempos favoráveis que está a viver. Assim quer lançar rapidamente a gama Galaxy S21. É exatamente por esse motivo...

Play Store: apps para crianças banidas por violações!

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Preparado para fazer as compras de Natal no WhatsApp?

Normalmente quando falamos de novas funcionalidades no WhatsApp, ou se tratam de novidades para deixar as conversas mais interessantes ou então sistemas para reforçar...

Magia? Os jogos da PS4 estão 85% mais rápidos… Na PS4!

Andamos a ouvir dizer que o SSD da PS5 é a melhor invenção de sempre a seguir ao pão fatiado há muitos e longos...

(PS5 e Xbox) Sony e Microsoft estão a cancelar pré-encomendas!?

Se por acaso pré-encomendou uma das consolas de nova geração, é boa ideia estar atento ao progresso da mesma... É que a comunidade gamer...