Android 10 acabou silenciosamente com uma funcionalidade

Chegou o Android 10 e com ele vieram também muitas coisas boas. Começou a ansiedade dos utilizadores à espera de receberem a nova versão nos seus dispositivos, mas sobretudo uma vontade muito grande de aproveitar ao máximo o “dark mode” e todos os gestos. No entanto, por vezes ganha-se, por vezes perde-se. É verdade que no novo sistema operativo temos mais a ganhar do que a perder. Mas para muitos utilizadores o Android 10 acabou com um funcionalidade que eventualmente até era muito utilizada. Ou não. Falamos da possibilidade de se manter o ecrã ligado tocando no sensor de impressões digitais.

Android 10 acabou

Android 10 acabou silenciosamente com uma funcionalidade!

Sim, caso nunca tenha utilizado, era possível manter-se o ecrã ligado ao colocar-se o dedo neste sensor. Agora e segundo o Android Police esta funcionalidade foi-se. No entanto, existe a hipótese de voltar. É que foi colocada uma queixa no “Google Issue Tracker” e por momentos pareceu que esta função podia voltar. No entanto, a Google diz que esta questão foi passada, por enquanto, para segundo plano e será tida em consideração num lançamento futuro. Agora não se sabe se isto significa Android 10.1 ou Android 11.

O que é mais provável é que a Google não tenha assim tanta pressa em trazer esta função de volta. Sabe porquê? É que ela tinha sido desenvolvida especialmente para o Pixel que também tinha este sensor na parte traseira. No entanto, a Google vai apostar no desbloqueio facial no Pixel 4. Para além disso as fotografias que já chegaram à Internet revelam que não haverá sensor físico nos novos modelos, pelo menos na parte traseira. Assim e como a Google tem sempre os Pixel em primeiro na mente, é provável que esta característica tenha acabado de vez. Para além disso se ficarmos a carregar no ecrã, também faz o mesmo efeito.

No meu caso, tive poucos equipamentos com o sensor de impressões digitais na parte traseira e como tal não usei muito esta função. No entanto, estou curioso se algum dos nossos leitores a utilizava. Em caso afirmativo, contem-me tudo nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário