Como diziam os Filhos da Rock na velha série da RTP, “tudo tem um fim!“, pelos vistos, até os grandes nomes do mundo da tecnologia. Afinal de contas, a Intel decidiu dizer adeus às suas velhas gamas Pentium e Celeron, para apostar em algo mais simples, para os seus produtos menos complexos e mais baratos.
Assim, a partir de agora, os processadores Intel vão ser conhecidos primariamente pelo nome da própria empresa, naquilo que é uma estratégia de nomes bastante mais simples, e mais legível para qualquer tipo de utilizador.
Pentium e Celeron: Fim de uma história muito antiga!
Pois bem, no passado, o nome ‘Pentium‘ tinha mesmo algum peso no nome dos computadores, sendo algo que representava performance pura e dura. No entanto, desde o início da aposta da Intel nos Core Duo/Quad, e um pouco mais tarde, nos i3/i5/i7 e i9, que o nome caiu em desuso, sendo mais utilizado para as gamas mais baixas, e na verdade, mais desinteressantes do mundo Intel.
Por isso, para apostar numa clara evolução e mudança de forma de fazer e pensar, a Intel quer retirar esse nome de circulação. A partir de agora, as gamas de processadores Intel vão ser separadas entre os Intel Core, Intel Evo e Intel vPro.
Ou seja, em vez de complicar, a palavra chave é Intel! O próprio nome da história empresa do mundo da computação. Isto vem no seguimento da estratégia de simplificação, e de “corte de gordura” que a Intel tem vindo a empregar em todos os departamentos, como também tivemos a oportunidade de ver no campo da produção de chips.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Bem jogado? Tem pouco interesse? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!