Parrot Anafi Thermal: As principais novidades do novo drone


Por em

O novo drone da Parrot, quer marcar o mercado dos drones, com a sua câmera térmica. Afinal de contas, esta empresa aposta num drone, focado em muito mais do que apenas a qualidade de captura de imagem.

Assim sendo, em boa verdade, um utilizador de drones procura sempre equipamentos que tenham um balanço positivo, entre a qualidade, versatilidade e claro, o preço.

Dito isto, o novo Anafi Thermal, apesar de obter um novo sensor térmico, mantém a câmera principal do “antigo” modelo.

Que, apesar de tratar-se de um sensor muito capaz, esperávamos alguma mudança ou evolução neste campo.



Especialmente, porque o drone irá estar disponível ao triplo do preço do modelo anterior!

Ainda assim, houveram algumas mudanças físicas neste novo modelo. Assim, o novo drone, tem os braços dobráveis ligeiramente mais finos, pesando apenas 315 gramas. O que é, no fundo, 10 gramas mais leve que o modelo anterior.

A Parrot, afirma que este “upgrade”, adiciona um minuto no tempo de voo do equipamento, que passa agora a ser de 26 minutos.

Já a câmera térmica, tem uma resolução de 160 x 120, e consegue medir temperaturas desde 14 a 752 graus Fahrenheit.

Salienta-se, aqui a aplicação que controla as capacidades do sensor térmico(infra-vermelho).

Esta, oferece um leque de opções muitos desejadas neste campo. Permitindo, aos utilizadores desde, medir as temperaturas de uma zona especifica da imagem, como também, alterar as cores desejadas na imagem.

Curiosamente, também permite que os utilizadores gravem o vídeo em qualquer formato (RGB ou infravermelho), ou até misturar os dois formatos. Tudo isto, com o objetivo de não só, mostrar mais detalhes. Como também, dar a capacidade de mudar entre formatos (RGB e infra-vermelhos) mesmo após a gravação.

Apesar, da Parrot ter sido uma das primeiras empresas no mercado dos drones com os seus AR.Drone, há 9 anos atrás… Ultimamente, encontra-se numa luta difícil, especialmente contra a gigante chinesa DJI.

Aliás, o Parrot Anafi original, foi criado com a intenção de combater a linha drones DJI’s Mavic. Contudo, as opiniões sobre o mesmo foram muito vagas, com a DJI a estar sempre um passo à frente.

Dito isto, agora com o novo Anafi Thermal, a Parrot quer apostar num mercado ainda pouco explorado. Com, a intenção de voltar a ganhar algum terreno contra os seus concorrentes diretos.

Em suma, o preço continuará a ser algo decisivo! Contudo, saiba que apesar de custar o triplo do modelo Anafi do ano passado. Este equipamento, inclui diversos acessórios, muitos úteis e necessários para uma utilização a nível profissional.

Ademais, o que pensa sobre isto? Possui experiência com drones? Partilhe a sua opinião connosco nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Gadgets

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.