MSI já veio clarificar o bloqueio do suporte aos novos Ryzen 3000

Se por acaso está atento à Leak.pt, sabe que ontem noticiámos o facto de que a MSI está a planear bloquear o suporte aos novos processadores AMD Ryzen 3000, nas motherboards da série 300. (Onde podemos incluir as B350 e as topo de gama X370.)



Como isto acabou por ser um rude golpe de ‘PR’ para a MSI, a marca já veio a público comentar o assunto, dizendo o seguinte:

MSI, novos Ryzen

“Chegou à nossa atenção, que o suporte ao cliente da MSI, partilhou informação errada a um consumidor. Acerca do potencial suporte à próxima geração de processadores AMD Ryzen, na motherboard MSI X370 XPOWER GAMING TITANIUM.

Portanto, vimos por este meio, clarificar a atual situação.

Atualmente, ainda estamos a fazer testes extensivos na nossa gama de motherboards AM4 AMD 300 e AMD 400. Para verificar uma potencial compatibilidade, com os novos processadores AMD Ryzen. Para ser claro: A nossa intenção é oferecer o máximo de compatibilidade, com o maior número de produtos MSI possível. 

Assim, quando a AMD lançar oficialmente a sua próxima geração de produtos, vamos lançar uma lista de motherboards MSI AM4 compatíveis.

Em baixo, pode encontrar a lista completa de versões de BIOS, que incluem compatibilidade para a próxima geração de APUs AMD. Para as nossas motherboards AM4 da série 300 e série 400.

Estas BIOS irão ser lançadas no próximo mês de Maio.”


Em suma, parece que a MSI ficou ‘à rasca’, depois do tema ter chegado à Internet!

Motherboard MSI X370

E ainda bem, visto que segundo o relato de ontem, esta não era a única fabricante a planear bloquear o suporte aos novos processadores.

Assim, pode ser que a reacção da Internet, sirva de aviso. Para que as marcas cumpram aquilo que a AMD prometeu em 2017… Um socket com suporte a todos os processadores Ryzen, até pelo menos 2020!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Qual foi a maior invenção no mundo dos computadores?

Provavelmente já não se lembra, mas houve uma altura, em que um simples computador, ocupava toda uma sala, ou até uma casa. Aliás, o...

Gran Turismo 7: Meteorologia vai afetar TUDO!

Gran Turismo sempre teve o grande objetivo de ser um simulador a sério, e pelos vistos, com o novo título da saga (GT 7),...

iPhone 13: ‘Notch’ ficou mais pequena, mas esqueça a % da bateria

A nova gama de smartphones iPhone 13 já foi anunciada! Trazendo consigo um design ligeiramente diferente, onde claro está, temos de salientar a diminuição...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!