Parece que a Switch vai obrigar a Sony a lançar a PS5 mais cedo! – Já muitas vezes dissemos aqui que a Sony já está a trabalhar arduamente na sua consola de nova geração, a PlayStation 5! E até já mencionámos, que a sua data de lançamento deverá ser algures no ano de 2020, provavelmente em Março, se tudo correr bem… Mas parece que as coisas mudaram!

Aparentemente, depois da Nintendo Switch ultrapassar as vendas da PlayStation 4 no Japão no fim de 2018 e início de 2019… A Sony decidiu fazer algo! E por isso, alguns analistas já começam a afirmar que a PlayStation 5 vai ser lançada antes da data prevista!

a PS5

“Parece que a queda no crescimento da divisão de jogos da Sony, vai ter algumas repercussões na empresa. E irá muito provavelmente causar a antecipação do lançamento da PlayStation 5, para o presente ano fiscal, trazendo consigo todos os custos inerentes de lançar uma nova plataforma no mercado.”

Será que afinal de contas, estamos muito muito perto do “Próximo Capítulo na Narrativa Cinematográfica“?

Por um lado, é extremamente excitante receber uma nova consola no mercado… Mas por outro, também significa que a PS4 está prestes a ficar obsoleta! Ficando assim a questão, será que estamos prontos para dar o salto?

a PS5

No entanto, é preciso perguntar o porquê das vendas terem ficado aquém das expectativas… Afinal de contas, a PlayStation 4 teve um ano absolutamente bombástico, com God of War a ganhar o prémio de melhor jogo do ano, bem como outros lançamentos de alto gabarito como Spider-Man e Detroit: Become Human.

Além disso, ainda são esperados vários títulos para a PlayStation 4, como Final Fantasy VII, Death Stranding, etc… Será que os vamos receber na PlayStation 5?


Está pronto para mudar de consola? Será que a PlayStation 4 ainda tem muito para dar? Prefere a nova Xbox Scarlett ou a PlayStation 5? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte