Parece que a PlayStation 5 vai mesmo suportar jogos da PS4

Sony PlayStation

Parece que a PlayStation 5 vai mesmo suportar jogos da PS4 – Apesar de não existir qualquer PlayStation Meeting este ano, para nos falar do futuro da PlayStation, nomeadamente da PS5… Temos sempre os velhos amigos ‘leaks’, para nos pintar um pouco o cenário daquele que é o futuro do departamento gaming da Sony.

Muito recentemente, chegou à Internet, uma patente da Sony, que sugere a implementação (FINALMENTE) da retro-compatibilidade de jogos na nova consola PS5

Há muitos anos que os jogadores pedem retro-compatibilidade nas consolas da Sony! Algo que até existiu na PlayStation 2 e nas primeiras versões da PlayStation 3.

Afinal de contas, uma das maiores falhas da PlayStation 4, é o facto de que não consegue correr jogos das suas irmãs mais velhas… O que acaba por ser uma pena, visto que temos uma imensidão de títulos que vale a pena serem jogados, mais que uma vez.

jogos da PS4

Portanto, esta nova patente está em Japonês, no entanto, é possível perceber que fala acerca de um sistema que permite ao processador da PS5, interpretar projetos feitos com todas as outras PlayStation em mente… Ou seja, é bem provável que com a PS5, até jogos da PS1 consiga jogar.

Muito curiosamente, este sistema, foi desenhado por Mark Cerny. O homem que foi o ‘mastermind’ do projeto PlayStation 4 há alguns anos atrás.

Parece ser uma excelente jogada da Sony! Mas também é óbvio que apenas está acontecer devido à implementação desta funcionalidade pelo rival direto

A Microsoft está a trabalhar afincadamente no suporte de jogos antigos, algo que deverá continuar com a nova Xbox. Por isso é bom que a Sony meta as mãos à obra… Senão pode correr o risco de sofrer, tal e qual como sofreu aquando do lançamento da PlayStation 3.

Apesar de todas estas (boas) notícias, ainda não sabemos quando é que a nova PlayStation 5 irá chegar ao mercado… Mas pessoalmente, esperaria um anúncio no fim do ano, pelo menos um ‘teaser’ é certo que exista.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!