PS5 – O ‘Próximo Capítulo na Narrativa Cinematográfica’ está a chegar!

A PlayStation 4 foi um autêntico sucesso para a Sony! E apesar da empresa já ter admitido que a sucessora está em desenvolvimento, 2018 foi provavelmente um dos melhores anos da consola.

No entanto, claro que isto se deveu a jogos de muita qualidade como Uncharted 4, Spider-Man e claro, o jogo do ano de 2018… God of War!

Pois bem, a Sony não está a contar adormecer em cima de todo o sucesso, e já se encontra a planear a melhor estratégia para dominar o mercado nos próximos anos, com a PlayStation 5!

hardware da playstation 5

E por isso, está a trabalhar num projeto que tem chamado de ‘O próximo passo no enredo cinematográfico‘, que deverá usar todo o poderio da sua nova consola.

Como é que sabemos isto? Fácil, foi através de um ‘leak’ de uma proposta de emprego da Greenhouse, que basicamente pede algumas skills que não é costume ver na indústria, e pelos vistos, é para um jogo AAA que ainda não foi anunciado.

A ideia é criar um jogo, que quebre várias barreiras entre o jogador e o ecrã… De forma a desenvolver um ambiente super imersivo e realista, utilizando o hardware da Sony PlayStation 5!

“Este projeto de alta visibilidade, está a ser desenvolvido em colaboração com um estúdio de desenvolvimento da Sony. Apesar de ainda não ter sido anunciado, já temos um plano bem delineado de como as coisas se irão passar.

A equipa de desenvolvimento vai utilizar todo o talento e experiência que temos ganho nos últimos anos… Para oferecer uma experiência visual sem precedentes.”

Apesar de ainda não haver uma história, existem várias menções a títulos como Uncharted, Last of Us e God of War.

Será que este novo jogo irá ser uma expansão, ou irá acontecer no mesmo universo que um destes jogos? Ou será um IP totalmente novo? Ainda não conseguimos ter a certeza de nada… Mas segundo tudo o que saiu cá para fora, as expectativas à volta deste título são enormes.

Afinal de contas, os anúncios de emprego, eram para o estúdio interno da Sony em San Diego, e tendo em conta que a PlayStation 5 apenas deverá ser anunciada no fim do ano, com uma data de lançamento algures em 2020… Falta bastante tempo até termos uma ideia do que afinal se passa aqui.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte