Inicio Android Huawei despromoveu 2 empregados após Tweets a partir de um iPhone

Huawei despromoveu 2 empregados após Tweets a partir de um iPhone

A Huawei despromoveu e baixou o ordenado de dois empregados, depois de estes usarem um iPhone para enviar a mensagem de ‘Feliz Ano Novo’ no Twitter oficial da empresa!

Numa mensagem, que tanto a Reuters como a Bloomberg tiveram a oportunidade de ler, o Vice-Presidente Sénior Chen Lifang afirmou que foi um incidente grave, que “causou danos à marca Huawei”. Por isso, além da despromoção, e de um corte de 5.000 yuan (640€) no salário mensal, o ‘memo’ também menciona que um dos empregados irá ser impossibilitado de subir na carreira durante 12 meses.

Curiosamente, parece que o uso do iPhone até foi propositado!

Como deve saber, a única maneira de aceder a redes sociais como o Facebook e Twitter na China, é através do uso de VPNs… E por um acaso do destino, a agência de comunicação contratada pela Huawei teve problemas com o seu PC na altura da publicação!

Por isso, para não falhar a data, a empresa usou um iPhone com um cartão SIM estrangeiro! De modo a conseguir enviar o Tweet a tempo do ano novo.

No entanto, a Huawei não quer saber das ‘falhas’… E afirma que o incidente revelou problemas no processo e gestão das redes sociais.

Huawei despromoveu

Dito isto, o Tweet original, agora removido, foi alvo de gozo nos últimos dias… Aliás, o Tweet que veio substituir a causa de todo este escândalo, tem 530 respostas! Curiosamente, quase todas elas a mencionar o anterior.

No fundo, esta não é a primeira vez que ouvimos falar de um destes casos… Nós na Leak, até já noticiamos alguns acontecimentos bastante similares com outras empresas ao barulho! Contudo, é muito raro ficarmos a saber o desfecho do processo e consequências para quem cometeu os erros.


O que pensa sobre tudo isto? Terá a Huawei razão para castigar os seus empregados? Partilhe connosco a sua opinião acerca deste ‘incidente’ nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Nintendo Switch Pro chega ao mercado com ecrã Mini-LED!?

Já andamos a ouvir falar de uma alegada Nintendo Switch Pro há uma série de meses! Por isso, apesar da gigante Japonesa já ter...

Boas notícias para a Huawei! Mais uma licença (Samsung Display)

A Huawei esteve num duelo de morte com a Samsung durante vários anos, tudo em disputa pelo primeiro lugar no mercado de smartphones... No...

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...