Estúdios já estão a mudar o foco da PlayStation 4 para a PlayStation 5

Sony PlayStation

Lembram-se do artigo ‘PlayStation 4 já só tem um ou dois anos de vida… Mas vão ser em grande!‘? Pois, parece que a Sony está a mudar o foco dos estúdios ‘First Party’, responsáveis por jogos como Spider-Man e God of War, para o desenvolvimento de jogos para a nova PlayStation 5.

Será que alguns jogos já anunciados para a PS4, irão saltar uma geração? Ou vamos ter lançamentos para ambas as consolas?

a PlayStation

Daniel Ahman, um analista, que curiosamente até previu a chegada de PUBG à PlayStation 4 antes do anúncio oficial, disse o seguinte numa entrevista:

“No geral, o grande foco da Sony está agora na PlayStation 5. Ainda é cedo para falar sobre a nova geração, mas alguns rumores deverão aparecer em breve. Afinal, os kits de desenvolvimento da PS5 já foram distribuídos e estão a ser utilizados. Aliás, tenho ouvido coisas muito boas a seu respeito.”

Portanto, todos os rumores que têm chegado à Internet, acerca da nova PlayStation 5, não são por acaso!

Foi na semana passada, que chegou à Internet, informação detalhada acerca do hardware da PS5 e nova Xbox… Muito provavelmente, porque já existem vários kits de desenvolvimento espalhados por vários estúdios, nomeadamente os ‘First Party’.

Afinal de contas, a Sony até já confirmou que está a trabalhar na PlayStation 5!

Além disso, vários estúdios como a Square Enix, Bethesda e Activision, também confirmaram publicamente sem qualquer problema, que estão a trabalhar em jogos para a nova geração.

Aliás, muito curiosamente, uma investigação recente, concluiu que 18% dos estúdios já estão a trabalhar em jogos para as consolas de nova geração! Assim, é esperado que as grandes empresas já estejam a apostar forte no futuro do mercado de consolas.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!