Parceiro da NVIDIA fez ‘Tease’ de uma placa gráfica “GTX Turing”

Acabou de chegar à Internet, uma foto daquilo que parece ser uma reunião de um parceiro da NVIDIA! Que aparentemente, serviu para falar sobre as novas placas gráficas GTX Turing.

NVIDIA GTX Turing – Uma nova família de placas gráficas

GTX Turing

Curiosamente, podemos ver na imagem, aquilo que parece ser a nova GTX 1660, logo ao lado da marca ‘GTX Turing’.

O que no fundo, acaba por ser a confirmação de que a NVIDIA vai mesmo lançar novas placas gráficas sem núcleos de processamento Ray Tracing!

Assim, as primeiras placas desta família a chegar ao mercado, deverão ser a GeForce GTX 1660 Ti e GTX 1660, ambas alimentadas pelo GPU TU116 (Turing) e por 6GB de memória GDDR (GDDR6 para o modelo TI e GDDR5X para o modelo ‘normal’)

Estas novas placas de gama média, deverão chegar ao mercado já no próximo mês, a custar algo entre os 250-350€.


NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti!? Afinal que placa gráfica é esta?

GeForce GTX 1660 Ti

NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti!? Afinal que placa gráfica é esta? – Já escrevi alguns artigos sobre esta nova placa gráfica da NVIDIA, no entanto, também já li alguns comentários a perguntar… “Mas que raio de placa é essa, ‘NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti?’, isto existe mesmo?

Pois é meus amigos, aparentemente a empresa que continua a dominar o mercado de placas gráficas, está prestes a esgotar o stock de placas GTX 10 ‘Pascal’, e por isso, está a entrar numa onda de renovação!

E pelos vistos, a primeira placa vai ser direcionada para o mercado de gama média, com este estranho nome…

Afinal de contas, nas últimas semanas até apareceram alguns rumores acerca de uma NVIDIA GeForce GTX 1180, que seria no fundo, uma RTX 2080 sem o afamado Ray-Tracing! Ou seja, uma RTX 2080 bastante mais barata de produzir, e por isso, uma placa bastante mais apetecível para o mercado do gaming 4K.

Saiba mais aqui.