Inicio Hardware NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti!? Afinal que placa gráfica é esta?

NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti!? Afinal que placa gráfica é esta?

NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti!? Afinal que placa gráfica é esta? – Já escrevi alguns artigos sobre esta nova placa gráfica da NVIDIA, no entanto, também já li alguns comentários a perguntar… “Mas que raio de placa é essa, ‘NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti?’, isto existe mesmo?

Pois é meus amigos, aparentemente a empresa que continua a dominar o mercado de placas gráficas, está prestes a esgotar o stock de placas GTX 10 ‘Pascal’, e por isso, está a entrar numa onda de renovação!

E pelos vistos, a primeira placa vai ser direcionada para o mercado de gama média, com este estranho nome…

GeForce GTX 1660 Ti

Afinal de contas, nas últimas semanas até apareceram alguns rumores acerca de uma NVIDIA GeForce GTX 1180, que seria no fundo, uma RTX 2080 sem o afamado Ray-Tracing! Ou seja, uma RTX 2080 bastante mais barata de produzir, e por isso, uma placa bastante mais apetecível para o mercado do gaming 4K.

Mas… E este é um grande mas… Uma hipotética GTX 1180 poderia muito bem matar a ainda muito recente linha de placas RTX 20!

GeForce GTX 1660 Ti

Isto porque temos de ser sinceros… Ninguém quer saber do Ray Tracing para nada, pelo menos não por agora! E assim, uma placa gráfica com uma performance equiparável à oferta topo de gama, a um preço mais baixo, poderia ser fatal para a RTX 2080 e 2080 Ti.

Isto tudo para dizer, que faz muito mais sentido que a NVIDIA lance algumas placas de gama média e gama baixa para o mercado, sem qualquer potencialidade Ray Tracing, do que uma GTX 1180, que pode arruinar todo o seu planeamento…

E esta placa pode muito bem ser a GTX 1660 Ti, sendo o seu objetivo, ficar um pouco atrás da RTX 2060 em termos de performance! Com 1536 núcleos CUDA, 6GB de memória GDDR6 e uma interface de memória de 192-bit.

Infelizmente, ainda não sabemos que preço a NVIDIA está a pensar meter nesta GTX 1660 Ti… Mas considerando que deverá ser um pouco inferior à RTX 2060, apostaria nos 250€! Com uma data de lançamento algures em Março, visto que é aí que a GDC irá acontecer.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...