OPPO Find X2 pode bater os topos-de-gama de 2019

O OPPO Find X foi um dos equipamentos que esteve em grande destaque em 2018. Chegou ao mercado com um design deslizante, mas automático, ao contrário de outros modelos. Era nesta parte que deslizava que estava a câmara frontal, os sensores de desbloqueio através da face e também as câmaras traseiras. Agora e segundo o YouTuber MrWhoseTheBoss, este modelo terá um sucessor este ano.

OPPO Find X2: Muitas novidades que prometem arrasar

Num dos últimos vídeos este YouTuber falou de algumas novidades que o novo equipamento deverá integrar. São elas um zoom ótico de 10x e um sensor de impressões digitais integrado no ecrã.

Entretanto, o vídeo menciona ainda que o OPPO terá uma tecnologia de câmara semelhante à abertura variável da Samsung que se estreou com o Galaxy S9. A acontecer será, de facto, uma excelente notícia.

Câmaras com abertura variável à semelhança do S9

A tecnologia de abertura variável deve funcionar de forma quase idêntica às câmaras de abertura variável mais tradicionais. A OPPO deverá integrar uma versão em miniatura das lâminas de abertura convencionais sobrepostas para controlar o tamanho da abertura. Importa salientar que é uma tecnologia totalmente mecânica.

Se seguir exatamente os passos da Samsung, em vez de se mover entre um tamanho máximo e mínimo para produzir um intervalo de configurações de abertura, o OPPO Find X2 deverá disponibilizar apenas duas configurações diferentes – f/1.5 e f/2.4.

Zoom óptico de 10x e análise facial 3D

Esta tecnologia combinada com o zoom ótico de 10x que se espera que esteja presente, fará sem dúvida uma excelente adição para este equipamento. Entretanto este dispositivo deverá integrar também uma câmara 3D Time of Flight que deve ser utilizada para análise facial 3D.

Um buraco no ecrã

Outra novidade do OPPO Find X2 deverá ser a utilização do buraco no ecrã para acomodar a câmara para selfies. Assim, deverá abandonar o design deslizante. Isto trará logo uma vantagem. Com o design anterior era muito complicado garantir qualquer proteção contra águas e poeiras. Bastava uma areiazita no mecanismo deslizante e puff. Com este design tudo será diferente e já podemos estar perante uma certificação IP67.

O OPPO Find X veio com o sistema de carregamento VOOC Charge. No entanto, duas edições especiais suportam o SuperVOOC que permite carregar totalmente uma bateria de 3400 mAh em apenas 35 minutos. É esta tecnologia que deve estar presente no novo OPPO, juntamente com carregamento sem fios.

Em suma, o OPPO Find X2 tem tudo para ser um equipamento muito interessante. Dito isto, resta-ns esperar por Junho.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!