Os tablets estão a voltar! Mas a rainha é a mesma… A Apple!

Se por ventura já viu os números de vendas de smartphones em 2020, reparou que a Apple está mostrar uma força esmagadora graças ao sucesso da recente gama iPhone 12. Por isso, se calhar não vai ficar impressionado com os números no mundo dos tablets. É que neste segmento, a Apple também está com muita força, especialmente agora,  que o mercado de tablets parece estar numa fase de ressurreição.



Os tablets estão a voltar! Mas a rainha é a mesma… A Apple!

Portanto, o último trimestre de 2020 foi simplesmente fantástico para a gama de iPads da Apple, com um aumento a rondar os 40% em relação ao mesmo período do ano passado. (19.2 milhões de aparelhos! A melhor performance desde 2014)

Assim, parece que a Apple tem agora nas suas mãos cerca de 36% do mercado de tablets.

Entretanto, logo a seguir à “maçã”, temos a Sul Coreana Samsung ao conseguir enviar para o mercado cerca de 9.9 milhões de tablets (+41% em relação ao ano passado), com a Amazon a ficar em terceiro lugar com a sua gama de tablets (6.5 milhões de aparelhos).

Curiosamente, enquanto a grande maioria das fabricantes subiu, a gigante Chinesa Huawei caiu com menos 24% de unidades enviadas para o mercado em relação ao ano passado. Uma tendência que parece ser geral, visto que a Huawei também caiu 42% no mercado de smartphones no último trimestre do ano.

Em suma, o mercado de tablets cresceu 54% no fim do ano passado (último trimestre), confirmando que estes aparelhos estão mesmo de regresso. (Números totais do ano = +28%).

Porquê este crescimento?

A culpa recai obviamente na pandemia, que viu muito boa a gente a precisar de um aparelho de grandes dimensões para trabalhar ou estudar. No entanto, parece que uma melhoria nas especificações, conectividade e número de modelos também ajudou ao crescimento deste mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!