Os tablets estão a voltar! Mas a rainha é a mesma… A Apple!

Se por ventura já viu os números de vendas de smartphones em 2020, reparou que a Apple está mostrar uma força esmagadora graças ao sucesso da recente gama iPhone 12. Por isso, se calhar não vai ficar impressionado com os números no mundo dos tablets. É que neste segmento, a Apple também está com muita força, especialmente agora,  que o mercado de tablets parece estar numa fase de ressurreição.



Os tablets estão a voltar! Mas a rainha é a mesma… A Apple!

tablets estão a voltar

Portanto, o último trimestre de 2020 foi simplesmente fantástico para a gama de iPads da Apple, com um aumento a rondar os 40% em relação ao mesmo período do ano passado. (19.2 milhões de aparelhos! A melhor performance desde 2014)

Assim, parece que a Apple tem agora nas suas mãos cerca de 36% do mercado de tablets.

Entretanto, logo a seguir à “maçã”, temos a Sul Coreana Samsung ao conseguir enviar para o mercado cerca de 9.9 milhões de tablets (+41% em relação ao ano passado), com a Amazon a ficar em terceiro lugar com a sua gama de tablets (6.5 milhões de aparelhos).

Curiosamente, enquanto a grande maioria das fabricantes subiu, a gigante Chinesa Huawei caiu com menos 24% de unidades enviadas para o mercado em relação ao ano passado. Uma tendência que parece ser geral, visto que a Huawei também caiu 42% no mercado de smartphones no último trimestre do ano.

Em suma, o mercado de tablets cresceu 54% no fim do ano passado (último trimestre), confirmando que estes aparelhos estão mesmo de regresso. (Números totais do ano = +28%).

Porquê este crescimento?

A culpa recai obviamente na pandemia, que viu muito boa a gente a precisar de um aparelho de grandes dimensões para trabalhar ou estudar. No entanto, parece que uma melhoria nas especificações, conectividade e número de modelos também ajudou ao crescimento deste mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub