O Samsung Exynos com GPU AMD está a humilhar tudo e todos!

Há algum tempo atrás, a Samsung e AMD anunciaram que se iam juntar para criar um processador mobile com o melhor que as duas gigantes têm para oferecer. Neste caso, a Samsung iria oferecer o seu know-how no design dos núcleos do processador, isto enquanto a AMD iria trabalhar arduamente para adaptar a sua recente arquitetura RDNA para GPUs ao mundo mobile.

Pois bem, parece que a primeira ‘cria’ deste casamento está prestes a dar um ar de sua graça no mercado! Com vários analistas já apontarem para a segunda metade do ano, como a data de lançamento do primeiro produto baseado neste SoC.

Dito tudo isto, datas de lançamento à parte, parece que este SoC vai ser uma autêntica besta do processamento! Afinal de contas, segundo os mais recentes ‘leaks’, é 25~100% (dependendo da app) mais rápido que o Apple A14 Bionic, que é neste momento o rei dos processadores mobile.



O Samsung Exynos com GPU AMD está a humilhar tudo e todos!

exynos, Samsung Exynos 981

Portanto, isto acaba por ser muito curioso. Afinal, a Samsung foi extremamente criticada em 2020 pelo uso do Exynos 990 nos seus topo de gama Europeus. Pois bem, agora, o Exynos 2100 está a dar uma lição na parte do CPU, ficando à frente do Snapdragon 888! Contudo, verdade seja dita, continua a ficar aquém dos rivais na parte do GPU… Pelo menos por enquanto.

É que segundo as mais recentes informações, a arquitetura RDNA da AMD vai trazer uma lufada de ar fresco para o mercado de SoCs para smartphone. Afinal de contas, segundo uma série de testes benchmarks já feitos, o SoC Samsung + AMD foi capaz de chegar aos 181.8 FPS no teste Manhattan 3 e 58 FPS no teste Aztek High. Para ter noção da diferença, o A14 Bionic da Apple apenas consegue 146 FPS no primeiro e 30.5 FPS no segundo.

Em suma, apesar de ainda ser uma amostra de engenharia… O novo SoC Exynos com gráficos AMD já é entre 25% e 100% mais rápido que o SoC mais rápido do mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!