O Samsung Exynos com GPU AMD está a humilhar tudo e todos!

Há algum tempo atrás, a Samsung e AMD anunciaram que se iam juntar para criar um processador mobile com o melhor que as duas gigantes têm para oferecer. Neste caso, a Samsung iria oferecer o seu know-how no design dos núcleos do processador, isto enquanto a AMD iria trabalhar arduamente para adaptar a sua recente arquitetura RDNA para GPUs ao mundo mobile.

Pois bem, parece que a primeira ‘cria’ deste casamento está prestes a dar um ar de sua graça no mercado! Com vários analistas já apontarem para a segunda metade do ano, como a data de lançamento do primeiro produto baseado neste SoC.

Dito tudo isto, datas de lançamento à parte, parece que este SoC vai ser uma autêntica besta do processamento! Afinal de contas, segundo os mais recentes ‘leaks’, é 25~100% (dependendo da app) mais rápido que o Apple A14 Bionic, que é neste momento o rei dos processadores mobile.



O Samsung Exynos com GPU AMD está a humilhar tudo e todos!

Exynos com GPU AMD

Portanto, isto acaba por ser muito curioso. Afinal, a Samsung foi extremamente criticada em 2020 pelo uso do Exynos 990 nos seus topo de gama Europeus. Pois bem, agora, o Exynos 2100 está a dar uma lição na parte do CPU, ficando à frente do Snapdragon 888! Contudo, verdade seja dita, continua a ficar aquém dos rivais na parte do GPU… Pelo menos por enquanto.

É que segundo as mais recentes informações, a arquitetura RDNA da AMD vai trazer uma lufada de ar fresco para o mercado de SoCs para smartphone. Afinal de contas, segundo uma série de testes benchmarks já feitos, o SoC Samsung + AMD foi capaz de chegar aos 181.8 FPS no teste Manhattan 3 e 58 FPS no teste Aztek High. Para ter noção da diferença, o A14 Bionic da Apple apenas consegue 146 FPS no primeiro e 30.5 FPS no segundo.

Em suma, apesar de ainda ser uma amostra de engenharia… O novo SoC Exynos com gráficos AMD já é entre 25% e 100% mais rápido que o SoC mais rápido do mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub