Os novos jogos da PS4 vão ter obrigatoriamente de suportar a PS5

Como dissemos ontem, a Sony não quer seguir o mesmo caminho da Microsoft, que decidiu lançar tudo e mais algumas coisa para todas as suas consolas e PC. Ou seja, a PlayStation 5 vai ter os seus próprios exclusivos, de forma a não comprometer a performance da nova geração! Jogos que nunca irão chegar à sua antecessora.



No entanto, a partir de agora, qualquer jogo lançado para a PlayStation 4 vai ter obrigatoriamente de ter um ‘modo PS5’.

Os novos jogos da PS4 vão ter obrigatoriamente de suportar a PS5

suportar a PS5

Portanto, ao contrário da Xbox Series X, a PS5 vai ter alguns exclusivos no seu lançamento.

Pois bem, ficámos agora também a saber que todo e qualquer jogo que seja posto para certificação a partir do dia 13 de Julho, vai ter de suportar obrigatoriamente a nova PlayStation 5. Além disso, se este jogo não tiver versão PS5, vai ter também de contar com algumas melhorias, como tempos de loading mais baixos, framerates mais altos, resoluções mais altas, suporte a Ray Tracing, etc…

Em suma, estes são os planos da Sony com a chegada da PS5:

  • A PS5 vai ter jogos exclusivos que a PS4 não vai ter. (Para não comprometer a performance da nova geração)
  • Mas a PS5 tem de ter todos os jogos que a PS4 tem ou irá ter no futuro. (A partir de Julho, todos os jogos para certificação terão de suportar o hardware da PS5.)

Sabe o porquê deste requisito de obrigatoriedade? É que segundo a Sony, a PS5 dá um ‘boost’ tão grande aos jogos desenvolvidos para a PS4, que alguns títulos ficam simplesmente completamente ‘bugados’. Por isso, é preciso que os developers originais do projeto metam a mão na massa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também