A Sony não quer seguir a estratégia da rival! (PS4 não vai ‘capar’ a PS5)

Como deve saber, a Xbox Series X não vai ter exclusivos no seu lançamento, ou sequer primeiros tempos após a chegada ao mercado! Isto porque a gigante Norte Americana prefere lançar todos os seus jogos ‘first-party’ para todas as plataformas disponíveis no mercado, ou seja, o PC, Xbox One e Xbox Series X.

Pois bem, a Sony não quer fazer o mesmo, por achar que essa estratégia irá resultar em jogos mais fracos para a nova geração. Ou seja, a empresa não quer ‘capar’ a PS5 por causa da PS4.

A Sony não quer seguir a estratégia da Microsoft! (PS4 não vai ‘capar’ a PS5)

PS5

Portanto, a Sony não quer comprometer a performance da sua consola de nova geração de maneira alguma. Por isso, os exclusivos para a PS5 têm de ser feitos de raiz para a consola, aproveitando ao máximo o seu CPU com 8 núcleos Zen 2, GPU RDNA 2, SSD PCIe 4.0 e 16GB de memória GDDR6.

A ideia é lançar jogos que levem este hardware ao limite, chegando aos 4K/8K, framerates de 120FPS, Ray Tracing, etc… Esquecendo o velhinho hardware da PS4.

No entanto, isto não significa que a Sony não queira continuar a suportar a sua PlayStation 4!

Fonte


Sony vai dar uma nova vida à PS4! A consola ainda vai durar muitos anos

A PlayStation 5 vai ser finalmente revelada num evento online no dia 4 de Junho, continuando com a data de lançamento marcada para o Natal de 2020. Por isso, é normal que todos os olhares estejam agora virados para o hardware de nova geração, com muito boa gente a dar a PS4 como ‘perdida’, ‘obsoleta’ ou simplesmente ‘velha’. No entanto, parece que a ‘velhinha’ consola ainda tem muito para dar! Afinal de contas, é a própria Sony que o afirma.



Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário