Inicio Android Mercado de wearables cresceu 30% apesar do COVID-19

Mercado de wearables cresceu 30% apesar do COVID-19

Recentemente, a IDC divulgou os dados de vendas do mercado de wearables no primeiro trimestre de 2020. Dito isto, os envios globais de dispositivos inteligentes foram de 72,6 milhões de unidades, um aumento de 29,7% em relação ao ano anterior.

Segundo os dados da IDC, no primeiro trimestre de 2020, a Apple enviou 21,2 milhões de unidades, um aumento de 59,9% em relação ao ano anterior, com uma participação de mercado de 29,3%. A Xiaomi enviou 10,1 milhões de unidades, um aumento de 56,4% em relação ao ano anterior, e a participação de mercado representou 14,0%. Já a Samsung enviou 8,6 milhões de unidades, um aumento de 71,7% em relação ao ano anterior, e a participação de mercado representou 11,9%. A Huawei enviou 8,1 milhões de unidades, um aumento de 62,2% em relação ao ano anterior, com uma participação de mercado de 11,1%.

Mercado de wearables
Mi Band 5: ~2 semanas

Mercado de wearables cresceu 30% apesar do COVID-19

No segmento de smartwatches, houve 16,9 milhões de envios para distribuição no primeiro trimestre de 2020, uma queda de 7,1% em relação ao ano anterior. Entre elas, a Apple vendeu 4,5 milhões de unidades, uma queda de 2,2% em relação ao ano anterior, ficando em primeiro lugar com uma participação de mercado de 26,8%. Já a Huawei enviou 2,6 milhões de unidades, um aumento de 118,5% em relação ao ano anterior, e a participação de mercado representou 15,2%. A Samsung enviou para distribuição 1,8 milhões de unidades, uma queda de 7,2% em relação ao ano anterior, e a participação de mercado representou 10,8%. Além disso, a Huami Technology enviou 1 milhão de unidades, um aumento de 80,2% em relação ao ano anterior, e a participação de mercado representou 5,8%, ocupando o quinto lugar.

Mercado de wearables

O mercado das smartbands

Ao mesmo tempo, o mercado de smartbands cresceu 16,2%. Isto é condicionado principalmente pelos lançamentos de novos produtos, como o Fitbit Charge 4 e as estratégias de preços agressivas da Xiaomi e da Huawei.

É curioso, mas mesmo com o confinamento e a pandemia de COVID-19, este mercado continuou saudável. Afinal de contas, mesmo em casa, as pessoas continuam a fazer exercício e não dispensam os seus wearables. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...