Os novos Galaxy M10 e M20 têm como objetivo roubar mercado à Xiaomi

A Samsung no mundo dos smartphones Android, foi desde sempre conhecida por estar no topo do mercado.

Contudo, esta imagem começou a alterar-se um pouco ao longo dos anos… Como é visível pelos recentes Galaxy A6, A7 e A9, onde já podemos ver a implementação de algumas características mais interessantes, para terminais que são no fundo, produzidos para o mercado de gama média.

No entanto, as coisas não ficam por aqui… Visto que a resposta da Samsung também passa pelo lançamento de uma nova gama de smartphones, na forma da nova linha Galaxy M, que pelos vistos, tem como grande objetivo, o domínio do mercado na Indiano.

Uma aposta, para rivalizar com a Xiaomi que em 2018 ultrapassou o número de vendas da Samsung! 

Os modelos apresentados são o Galaxy M10 e M20. Que curiosamente, incluem o novo ecrã “Infinity-V” e são os sucessores dos antigos Galaxy A. Mas não é apenas com especificações técnicas e um novo design que a Samsung pretender dominar.. Afinal de contas, a empresa também anunciou uma parceria com a Amazon Índia.



De fato a nível de especificações, o Galaxy M20, vem bastante bem apetrechado!

Conta, com um ecrã 1080×2340, de 6.3” e rácio de 19.5:9 juntamente com o processador Exynos 7904. A nível de RAM, existem duas variantes, uma com 3GB de RAM e 32GB de memória e outra com 4GB de RAM e 64GB.

Ambas as variantes do Galaxy M20 contam com uma bateria gigante de 5000mAh! Uma aposta “enorme”, para um modelo de gama média que deverá ter um preço mais ‘simpático’

Já o Galaxy M10, vem equipado com um ecrã 720×1520 de 6.22” e um rácio de 10.5:9. Aqui o processador é o Exynos 7870, que em papel será mais eficiente para a bateria… Visto que esta, neste modelo é de “apenas” 3400mah.



Curiosamente, os dois modelos contam com a mesma capacidade fotográfica. Ao contarem com uma camera principal de 12 megapixels e abertura de F1.9, em conjunto com uma camera com lente Ultrawide de 5 megapixels e abertura de F2.2.

Ambos os modelos vêm equipados com um sensor de impressão digital na parte traseira, entrada USB-C e entrada para auscultadores

Vendas no mercado Indiano em 2017 e 2018

Ambos os modelos vão ser comercializados a partir do dia 5 de Fevereiro. Contudo, apenas pela Loja oficial da Samsung e na Amazon. Com o valor inicial para o Galaxy M20 de Rs 10,990 ($155) e para o Galaxy M10 de Rs 7,990 ($112).

Em suma, as revelações destes dois modelos só vem reforçar a ideia que a Samsung, esta a sentir-se ameaçada pela Xiaomi. Principalmente na Índia, em que a gigante Chinesa no último trimestre de 2017 e em todo o 2018 manteve sempre liderança no mercado.


Será que estes modelos irão fazer a Samsung voltar a subir no mercado? Partilhe a sua opinião connosco nos comentários em baixo.

Fonte

Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.